Geral Ponta Grossa

BNT Entrevista: Exposição propõe foco em periferias e áreas rurais de Ponta Grossa

BNT Entrevista: Exposição propõe foco em periferias e áreas rurais de Ponta Grossa Boca no TromboneAngelo Eduardo Rocha, Mestre em Jornalismo pela Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG), conquistou o 4º lugar no Concurso Cultural para Propostas de Circulação, Formação e Produção Artístico-Culturais Alusivas aos 200 anos de Ponta Grossa.

Por Da Redação

07/11/2023 às 19:03:54 - Atualizado há
Foto: Reprodução internet
BNT Entrevista: Exposição propõe foco em periferias e áreas rurais de Ponta Grossa Boca no Trombone

Angelo Eduardo Rocha, Mestre em Jornalismo pela Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG), conquistou o 4º lugar no Concurso Cultural para Propostas de Circulação, Formação e Produção Artístico-Culturais Alusivas aos 200 anos de Ponta Grossa.

Seu projeto, intitulado de “20 Esperanças em 200 anos de Ponta Grossa”, foi premiado com uma nota de 9,3 de 10, na categoria de Circulação Cultural. Na categoria onde Angelo foi premiado, apenas 7 projetos foram selecionados, de um total de 88 propostas, onde cada autor de projeto selecionado levou o prêmio de R$12 mil para casa. O valor total em prêmios disponibilizado pelo edital foi de R$525 mil, distribuído em 63 premiações, provenientes do Fundo Municipal de Cultura. O edital é uma iniciativa da secretaria em conjunto com o conselho municipal de cultura.

Duante entrevista exclusiva ao portal Boca no Trombone, Angelo destacou que seu projeto premiado é uma exposição fotográfica autoral que contempla temáticas envolvendo esperanças que não foram atendidas na cidade. “A exposição tem esse objetivo de olhar mais para as periferias e áreas rurais da cidade, mas não somente, também para bairros e núcleos localizados no centro da cidade que também têm demandas que ainda não foram atendidas”, disse.

O jornalista também conta que a exposição utiliza uma técnica diferente, chamada de Lambe-Lambe, onde as fotografias foram impressas em papéis outdoor e coladas em três fachadas de colégios estaduais de Ponta Grossa. Essa exposição envolveu com entusiasmo os estudantes, como conta Angelo. “Eu envolvo os alunos nesse processo de manifestar essas esperanças para a sociedade. As fotografias foram instaladas no colégio Regente Feijó, colégio Borell Du Vernay em Uvaranas e no colégio Prof Sirley Jagas no bairro Santa Luzia”, afirma.

Assista a entrevista completa abaixo:

Fonte: BNT Online
Comunicar erro
Jornalista Luciana Pombo

© 2024 Blog da Luciana Pombo é do Grupo Ventura Comunicação & Marketing Digital
Ajude financeiramente a mantermos nosso Portal independente. Doe qualquer quantia por PIX: 42.872.330/0001-17

•   Política de Cookies •   Política de Privacidade    •   Contato   •

Jornalista Luciana Pombo
Acompanhantes GoianiaDeusas Do Luxo