Geral Paraná

Paraná registra primeira morte por dengue no ano epidemiológico

Primeira morte por dengue é registrada no Paraná neste período epidemiológico, que começou a ser monitorado em 30 de julho deste ano.

Por Da Redação

07/11/2023 às 18:02:50 - Atualizado há

Primeira morte por dengue é registrada no Paraná neste período epidemiológico, que começou a ser monitorado em 30 de julho deste ano. A informação foi divulgada nesta terça-feira, (7) em boletim da Secretaria de Estado de Saúde (Sesa). A vítima, de acordo com a Sesa, era um idoso de 69 anos, com comorbidades, e morador da cidade de Marilena, no Noroeste do estado.

O boletim também registrou 186 novos casos e mais de 1.400 notificações da doença. São quase 2.300 casos confirmados no Paraná desde o começo do período epidemiológico. Dos 399 municípios, 158 tiveram casos contraídos na própria cidade. As regionais com mais confirmações de dengue até ao momento são Londrina, seguida por Maringá, Paranavaí, Paranaguá e Foz do Iguaçu.

Ainda segundo a Sesa, em relação a casos de zika, não há nenhuma confirmação até agora no Paraná. São 16 registros de chikungunya no estado desde o início do período sazonal. A Sesa alerta para a preocupação com o cenário e reforça as ações de prevenção a serem seguidas para evitar a proliferação do mosquito Aedes aegypti, como evitar água parada em vasos, pneus.

Informação: Bárbara Hammes

Fonte: BandNews
Comunicar erro
Jornalista Luciana Pombo

© 2024 Blog da Luciana Pombo é do Grupo Ventura Comunicação & Marketing Digital
Ajude financeiramente a mantermos nosso Portal independente. Doe qualquer quantia por PIX: 42.872.330/0001-17

•   Política de Cookies •   Política de Privacidade    •   Contato   •

Jornalista Luciana Pombo
Acompanhantes GoianiaDeusas Do Luxo