Polícia Maus-Tratos aos animais

Homem é investigado suspeito de agredir cachorro na frente de criança em Piraquara, diz polícia

Polícia apura crime de maus-tratos. Animal chegou a ser socorrido, mas morreu. Tutora relata que cachorra Cereja latiu para o cão do homem. Em seguida, segundo relato, suspeito bateu com pedaço de madeira no animal.

Por g1 PR

24/10/2023 às 12:58:07 - Atualizado há
Cachorrinha Cereja morreu após agressão, segundo laudo veterinário - Foto: Arquivo Pessoal

Um homem é investigado suspeito de agredir um cachorro na frente de uma criança em Piraquara, na Região Metropolitana de Curitiba, segundo a Polícia Civil do Paraná.

A situação aconteceu na quinta-feira (19), dentro de um condomínio de chácaras. De acordo com o Boletim de Ocorrência, a tutora estava com a filha de 12 anos, enquanto passeava junto com a cachorrinha Cereja, de porte pequeno, e outro cão, de porte médio.


Em seguida, conforme o relato, o grupo encontrou com o homem, que estava correndo com o próprio cachorro, de porte grande, enquanto segurava um porrete de madeira.


Segundo a mulher, a cachorra Cereja latiu para o outro cão, momento em que o homem desferiu um golpe de madeira na cabeça da cachorra.


"A nossa cachorra Cereja apenas latiu para o cão dele, sendo que não tinha tamanho proporcional para fazer absolutamente nada a ele e muito menos ao seu cão", afirmou a tutora.


De acordo com a tutora, após a agressão, o homem continuou a corrida, enquanto ela e a filha socorriam Cereja.


"Minha filha estava desesperada, gritando e chorando pela violência da atitude dele, que continuou sua corrida se omitindo a prestar socorro e ainda falou para cuidarmos dos nossos cachorros", relembra.


O animal foi levado para uma clínica veterinária, onde chegou com suspeita de traumatismo craniano e convulsões. Segundo o laudo veterinário, as lesões eram graves e o animal não resistiu.


A tutora de Cereja foi ouvida pela polícia na sexta-feira (20) e o suspeito será ouvido nos próximos dias.


O g1 entrou em contato com o homem, mas até a publicação desta reportagem não teve resposta.

Fonte: G1
Comunicar erro
Jornalista Luciana Pombo

© 2024 Blog da Luciana Pombo é do Grupo Ventura Comunicação & Marketing Digital
Ajude financeiramente a mantermos nosso Portal independente. Doe qualquer quantia por PIX: 42.872.330/0001-17

•   Política de Cookies •   Política de Privacidade    •   Contato   •

Jornalista Luciana Pombo
Acompanhantes GoianiaDeusas Do Luxo