Geral Paraná

Preço de alimentos sobem no Paraná por excesso de chuvas

Consumidores estão sentindo no bolso os impactos das chuvas no Paraná.

Por Da Redação

18/10/2023 às 18:48:32 - Atualizado há

Consumidores estão sentindo no bolso os impactos das chuvas no Paraná. De acordo com um levantamento das Centrais de Abastecimento do estado, a Ceasa, os preços da alface, cebola, morango e pimentão foram os mais impactados pelo excesso de chuvas em outubro. Entre essas altas apontadas pela Ceasa, o preço da alface, por exemplo, chegou a dobrar em duas semanas.

Segundo esse levantamento da Ceasa, na primeira segunda-feira de outubro, dia 2, o valor de uma caixa com 18 unidades de alface crespa custava 15 reais, e nesta semana chegou a 30 reais. Já no caso do morango, a bandeja com quatro unidades passou de 18 reais para 35.

Veja mais:

De acordo com a Ceasa, as chuvas acabam atrapalhando a colheita dos alimentos e também prejudicam a qualidade dos produtos, impactando diretamente para o consumidor.

De acordo com o Simepar, o Paraná deve ter uma trégua nas chuvas no fim de semana, mas ainda terá novos períodos de estabilidade até o fim do mês. Dos 30 produtos presentes nesse levantamento da Ceasa, 11 tiveram alta, 12 apresentaram estabilidade e 7 tiveram queda nos preços.

Informações: Bárbara Hammes

Fonte: BandNews
Comunicar erro
Jornalista Luciana Pombo

© 2024 Blog da Luciana Pombo é do Grupo Ventura Comunicação & Marketing Digital
Ajude financeiramente a mantermos nosso Portal independente. Doe qualquer quantia por PIX: 42.872.330/0001-17

•   Política de Cookies •   Política de Privacidade    •   Contato   •

Jornalista Luciana Pombo
Acompanhantes GoianiaDeusas Do Luxo