Geral Últimas Notícias

EBC assina acordos de cooperação para chegar a mais brasileiros

A comunicação pública, feita aqui pela Rádio Nacional e os demais veículos da Empresa Brasil de Comunicação, a EBC, vai chegar a mais brasileiros.

Por Da Redação

17/10/2023 às 23:38:36 - Atualizado há

A comunicação pública, feita aqui pela Rádio Nacional e os demais veículos da Empresa Brasil de Comunicação, a EBC, vai chegar a mais brasileiros. Foi anunciada, nesta terça-feira (17), a expansão da Rede Nacional de Comunicação Pública de Rádio e TV.

A EBC e Associação Nacional dos Dirigentes das Instituições Federais de Ensino Superior, a Andifes, assinaram acordos de cooperação para operação de 72 novas emissoras de rádio e TV com 31 universidades federais.

A presidenta da Andifes e reitora da Universidade de Brasília, Márcia Abraão, reforça que a informação de qualidade é fundamental no momento que o país vive hoje.

O presidente da EBC, Hélio Doyle, diz que a empresa está comprometida com as universidades para viabilizar esses canais.

O ministro da Educação, Camilo Santana, destacou que o próximo passo é incluir, além de mais universidades públicas, os Institutos Federais nessa parceria com a EBC.

O ministro da Secretaria de Comunicação, Paulo Pimenta, reforçou a prioridade para que, no ano que vem, volte a TV Brasil Internacional, um pedido do presidente Lula.

A EBC foi criada em 2007 como responsável pelo sistema público de comunicação federal, incluindo a rede pública de comunicação de Rádio e TV. A EBC gerencia as rádios Nacional e MEC, a Radioagência Nacional, a Agência Brasil e a TV Brasil, além dos veículos governamentais Canal Gov e Voz do Brasil.

© Valter Campanato/Agência Brasil

Geral Brasília 17/10/2023 - 21:23 Roberto Piza / Alessandra Esteves Gésio Passos - Repórter Rádio Nacional EBC comunicação pública expansão terça-feira, 17 Outubro, 2023 - 21:23 3:26
Comunicar erro
Jornalista Luciana Pombo

© 2024 Blog da Luciana Pombo é do Grupo Ventura Comunicação & Marketing Digital
Ajude financeiramente a mantermos nosso Portal independente. Doe qualquer quantia por PIX: 42.872.330/0001-17

•   Política de Cookies •   Política de Privacidade    •   Contato   •

Jornalista Luciana Pombo