Entretenimento Últimas Noticias de Games e Jogos

Game Pass deve receber grande novidade a partir de 2024

A Microsoft está prestes acertar em definitivo a compra da Activision Blizzard e ter seus produtos integrando o catálogo através do Game Pass.

Por Da Redação

16/10/2023 às 16:33:20 - Atualizado há
Foto: Reprodução internet

A Microsoft está prestes acertar em definitivo a compra da Activision Blizzard e ter seus produtos integrando o catálogo através do Game Pass. Em uma publicação no X, antigo Twitter, a desenvolvedora anunciou os próximos passos junto à gigante da tecnologia.

Envolvendo jogos de renome, como Call of Duty: Modern Warfare III e Diablo IV, a  Blizzard afirmou não ter planos para inserir os jogos no Game Pass este ano. Contudo, manteve disposta a possibilidade para adição em 2024, mas sem qualquer definição de data.

Confira o pronunciamento da Activision Blizzard

Inicialmente a empresa revelou que segue no processo de aprovação regulatória junto à Microsoft e que tem recebido os questionamentos dos gamers acerca dos jogos — lançamentos recentes e futuros — no Game Pass. 

Na sequência, afirmou: "Embora não tenhamos planos de colocar Modern Warfare ® III ou Diablo IV no Game Pass este ano, assim que o acordo for fechado, esperamos começar a trabalhar com o Xbox para levar nossos títulos a mais jogadores ao redor do mundo. E prevemos que começaremos a adicionar jogos ao Game Pass em algum momento do próximo ano."

Qual o entrave que impede o fechamento da compra entre Blizzard e Microsoft?

A negociação entre a Microsoft e a Blizzard já vem se arrastando há mais de um ano e meio e pode ter um desfecho ainda nesta semana. Atualmente, a compra depende apenas do aval do CMA (Autoridade de Competição e Mercados) do Reino Unido.

Isso porque o órgão de regulamentação teve uma preocupação de que a compra da Activision Blizzard pudesse gerar uma vantagem excessiva para a Microsoft no mercado de jogos na nuvem. 

No entanto, com uma nova proposta da Microsoft, na qual cedeu integralmente os direitos de jogos na nuvem da Activision Blizzard para a Ubisoft, o CMA deu um parecer preliminar positivo e um aceno para desfecho positivo no Reino Unido e posteriormente no mundo todo.

Caso se concretize, esse será o maior negócio da história do mundo dos games: US$ 68,7 bilhões, algo em torno de R$ 355 bilhões.

Para mais notícias e dicas, acesse nosso portal!

Imagem: Reprodução/Xbox

Comunicar erro
Jornalista Luciana Pombo

© 2024 Blog da Luciana Pombo é do Grupo Ventura Comunicação & Marketing Digital
Ajude financeiramente a mantermos nosso Portal independente. Doe qualquer quantia por PIX: 42.872.330/0001-17

•   Política de Cookies •   Política de Privacidade    •   Contato   •

Jornalista Luciana Pombo
Acompanhantes GoianiaDeusas Do Luxo