Geral Paraná

Justiça cobra relatório de impacto ambiental da Ponte de Guaratuba

A licença prévia para a construção da Ponte de Guaratuba, no litoral do Paraná, foi suspensa.

Por Da Redação

02/10/2023 às 20:17:28 - Atualizado há
Ponte de Guaratuba -

O Consórcio Nova Ponte possui 32 meses para a conclusão da obra. O Departamento de Estradas de Rodagem do Paraná, que fiscaliza a execução, não pretende extrapolar o prazo pré-estabelecido.

A Ponte de Guaratuba liga o município com Matinhos e tem um custo previsto de aproximadamente 387 milhões de reais. O projeto, com um quilômetro e duzentos metros de extensão, tem previsão de entrega para outubro de 2025.

Confira a nota oficial do DER/PR sobre a decisão:

O DER/PR informa que irá tomar todas as medidas cabíveis para garantir a continuidade da Ponte de Guaratuba e seus acessos, sem prejuízos para a população paranaense, que aguarda pela obra há aproximadamente cinco décadas.

Esclarece que a Ponte de Guaratuba conta com licença ambiental prévia emitida pelo Instituto Água e Terra (IAT), seguindo a legislação vigente e atendendo rigorosamente a todos os critérios do órgão.

Atualmente estão sendo elaborados programas, realizados estudos e levantamentos para atender as condicionantes necessárias para obter a licença ambiental de instalação das obras, e nesta mesma etapa estão sendo contempladas as demandas do ICMBio quanto ao Parque Nacional de Saint-Hilaire/Lange. O consórcio contratado também está trabalhando para a obtenção da licença ambiental para instalação dos canteiros, que deve ser emitida nos próximos dias. Desde a sua concepção original, a Ponte de Guaratuba visa o menor impacto possível à fauna e flora local, além de prever iniciativas para compensar qualquer influência que venha a ter no meio-ambiente.

Reafirma que o atendimento à toda a legislação ambiental prevista para uma empreitada desta natureza, aliando o crescimento socioeconômico do Litoral com desenvolvimento sustentável, é uma das mais importantes diretrizes desta gestão.

Informações: Fred Fiandanese, com supervisão de Cleverson Bravo

Fonte: BandNews
Comunicar erro
Jornalista Luciana Pombo

© 2024 Blog da Luciana Pombo é do Grupo Ventura Comunicação & Marketing Digital
Ajude financeiramente a mantermos nosso Portal independente. Doe qualquer quantia por PIX: 42.872.330/0001-17

•   Política de Cookies •   Política de Privacidade    •   Contato   •

Jornalista Luciana Pombo
Acompanhantes GoianiaDeusas Do Luxo