Geral Vamos Ler

Jogos estimulam o aprendizado matemático em Reserva

Os quartos anos A e B da Escola Municipal Frei Thomaz, em Reserva, da professora Roseli Wauricki, desenvolveram trabalhos com jogo visando melhorar e tornar as aulas de matemática mais prazerosas, dinâmicas e participativas, desenvolvendo nos alunos habilidades e competentes propostas, buscando trabalhar o lúdico no processo de aprendizagem, despertando no educando a curiosidade.

Por Da Redação

29/09/2023 às 12:33:53 - Atualizado há
Foto: Reprodução internet

Os quartos anos A e B da Escola Municipal Frei Thomaz, em Reserva, da professora Roseli Wauricki, desenvolveram trabalhos com jogo visando melhorar e tornar as aulas de matemática mais prazerosas, dinâmicas e participativas, desenvolvendo nos alunos habilidades e competentes propostas, buscando trabalhar o lúdico no processo de aprendizagem, despertando no educando a curiosidade.

A docente também cita que os objetivos também contribuem aos os levar aos desafios, permitindo ampliar seus conhecimentos, estimulando a criatividade, a capacidade de resolver problemas, estimar, calcular e desenvolver o raciocínio lógico e aspectos cognitivos – tudo realizado nas turmas com atividades de estímulo a pensar e saber agir por conta própria.

GALERIA DE FOTOS

  • Dinâmicas possibilitaram que estudantes pudessem imergir, de forma facilitada, nos temas Foto: Divulgação
  • Dinâmicas possibilitaram que estudantes pudessem imergir, de forma facilitada, nos temas Foto: Divulgação
  • Dinâmicas possibilitaram que estudantes pudessem imergir, de forma facilitada, nos temas Foto: Divulgação
  • Dinâmicas possibilitaram que estudantes pudessem imergir, de forma facilitada, nos temas Foto: Divulgação
  • Dinâmicas possibilitaram que estudantes pudessem imergir, de forma facilitada, nos temas Foto: Divulgação
  • Dinâmicas possibilitaram que estudantes pudessem imergir, de forma facilitada, nos temas Foto: Divulgação
  • Dinâmicas possibilitaram que estudantes pudessem imergir, de forma facilitada, nos temas Foto: Divulgação
  • Dinâmicas possibilitaram que estudantes pudessem imergir, de forma facilitada, nos temas Foto: Divulgação

"Partindo dessa abordagem, foi trabalhada em sala de aula, em grupo, a tabuada, jogos e também atividades de colagem com foco na tabuada. Assim, através dessas atividades de jogos de forma lúdica, estimulando também o processo de interação, uma vez que as atividades foram desenvolvidas em grupo, onde os alunos puderam compartilhar o conhecimento e trocar ideias e estratégias tendo o professor como mediador das atividades", aponta a educadora.

Roseli complementa elencando que, "nessa perspectiva, o trabalho contribuiu para melhoria nas aulas de Matemática, bem como inovação da prática educacional, em busca do êxito na vida educacional do educando, proporcionando uma aprendizagem mais significativa".

Acesse o blog escolar da Escola Frei Thomaz clicando aqui.

Fonte: A Rede
Comunicar erro
Jornalista Luciana Pombo

© 2024 Blog da Luciana Pombo é do Grupo Ventura Comunicação & Marketing Digital
Ajude financeiramente a mantermos nosso Portal independente. Doe qualquer quantia por PIX: 42.872.330/0001-17

•   Política de Cookies •   Política de Privacidade    •   Contato   •

Jornalista Luciana Pombo
Acompanhantes GoianiaDeusas Do Luxo