Geral cachorro

Homem que atropelou e matou cachorro em Curitiba e não prestou socorro é denunciado pelo MPPR

Para receber as principais informações do dia pelo WhatsApp entre no grupo do Portal Nosso Dia clicando aqui.

Por Da Redação

19/09/2023 às 17:19:33 - Atualizado há
Foto: Reprodução internet

Para receber as principais informações do dia pelo WhatsApp entre no grupo do Portal Nosso Dia clicando aqui. Siga o Nosso Dia no Instagram, Facebook e Twitter

O Ministério Público do Paraná, por meio da Promotoria de Justiça de Proteção ao Meio Ambiente da capital, ofereceu denúncia pelo crime de maus-tratos contra um homem que atropelou e provocou a morte de um cachorro no bairro Taboão, em Curitiba, no dia 18 de maio deste ano.

Segundo as investigações, o denunciado teria atropelado o animal – um cachorro da raça pastor alemão – em via pública e, além de não prestar socorro e buscar atendimento especializado, teria cortado com um canivete o corpo do cão, que havia ficado preso no para-choque do carro.

Imagens de câmeras de segurança, mostraram também que ele circulou o veículo para averiguar a ocorrência de alguma avaria provocada pela colisão.

Com o oferecimento da ação penal, já recebida pelo Judiciário e em trâmite na 1ª Vara Criminal de Curitiba, a Promotoria de Justiça busca a condenação do agressor por maus-tratos, crime com pena prevista de até cinco anos de reclusão, que pode ainda ser agravada pelo emprego de métodos cruéis contra o animal e aumentada pela ocorrência de morte (o animal precisou ser sacrificado, pois estava sob sofrimento intenso e não resistiria aos ferimentos).

Fonte: Nosso Dia
Comunicar erro
Jornalista Luciana Pombo

© 2024 Blog da Luciana Pombo é do Grupo Ventura Comunicação & Marketing Digital
Ajude financeiramente a mantermos nosso Portal independente. Doe qualquer quantia por PIX: 42.872.330/0001-17

•   Política de Cookies •   Política de Privacidade    •   Contato   •

Jornalista Luciana Pombo
Acompanhantes Goiania