Polícia Tentativa de homicídio

Duas pessoas são condenadas por atentado a tiros contra ex-prefeita de Califórnia

Um dos condenados é Luis Roberto Woidela, ex-contador da prefeitura. Segundo denúncia, ele tinha medo de uma auditoria nas contas do município e foi mandante do crime. Defesa afirmou que irá recorrer.

Por g1 PR e RPC

15/09/2023 às 13:12:33 - Atualizado há
Ana Mazela era a prefeita eleita do município - Foto: Reprodução/RPC

Um ex-contador da prefeitura e outro homem foram condenados por tentativa de homicídio qualificado contra Ana Mazeto, ex-prefeita de Califórnia, no norte do Paraná.

O crime aconteceu em dezembro de 2012, logo após as eleições. Na época, Mazeto era a prefeita eleita do município. De acordo com o Ministério Público do Paraná (MP-PR), após uma emboscada, cerca de 15 tiros foram disparados em direção à ela, que não chegou a ficar ferida.


Durante as investigações, a Polícia Civil identificou Marcelo Garcia Kanopf como responsável pelos tiros e Luis Roberto Woidela, ex-contador da prefeitura, como mandante.


Segundo a denúncia, o ex-servidor municipal tinha medo de uma auditoria nas contas do município, anunciada pela candidata então eleita.


Kanopf foi condenado a 8 anos e 2 meses de prisão e Woidela a 7 anos e 6 meses.


O júri, concluído na madrugada desta quinta-feira (14), durou cerca de 19 horas e considerou que a tentativa de homicídio aconteceu por motivo fútil.


Os advogados dos condenados afirmaram que irão recorrer da decisão por entender que houveram irregularidades durante o julgamento.


A ex-prefeita acompanhou o julgamento. Hoje ela está afastada da vida política.


Investigações

No dia do crime, a ex-prefeita estava em um evento no salão de festas da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae) da cidade, da qual era presidente, quando recebeu uma ligação no celular que a atraiu para fora do estabelecimento.


Lá, a prefeita eleita relatou que ouviu alguém chamando nome dela.


Segundo o MP-PR, cerca de 15 tiros foram disparados contra ela, que conseguiu fugir sem ser atingida. Os denunciados também fugiram do local, mas foram presos dias depois.

Fonte: G1
Comunicar erro

Comentários Comunicar erro

Jornalista Luciana Pombo

© 2024 Blog da Luciana Pombo é do Grupo Ventura Comunicação & Marketing Digital
Ajude financeiramente a mantermos nosso Portal independente. Doe qualquer quantia por PIX: 42.872.330/0001-17

•   Política de Cookies •   Política de Privacidade    •   Contato   •

Jornalista Luciana Pombo
Acompanhantes GoianiaDeusas Do Luxo