Geral Polícia

Na pandemia, PM flagra casa de jogos de azar em Guarapuava

Por Rede Sul de Notícias

11/06/2021 às 11:37:47 - Atualizado há

Mesmo com as medidas de prevenção vigentes para diminuir os casos de covid-19 em Guarapuava, as pessoas continuam se reunindo em festas. Prova disso, são as duas ocorrências de infração de medida sanitária atendidas pela Polícia Militar entre ontem (10) e a madrugada de hoje (11).

Na quinta (10), por volta das 17h30, uma equipe da PM se deslocou à Vila Carli, para prestar apoio a uma equipe da fiscalização da Prefeitura Municipal de Guarapuava. Conforme os agentes fiscais, se tratava de uma denúncia de aglomeração e descumprimento do decreto. Além disso, o local seria um espaço de exploração e de jogos de azar.

No endereço informado, a PM constatou que pessoas estavam reunidas e foi recebida pelo proprietário. Em busca pessoal, localizou mais de R$ 3 mil em dinheiro e fichas de anotações de jogos de azar. Os policiais também encontraram 17 baralhos espalhados sobre as mesas e maletas com fichas de jogo de poker.

Por fim, a polícia encaminhou o proprietário ao 16º BPM para os procedimentos cabíveis.

JARDIM DAS AMÉRICAS

Por volta das 3h30 desta sexta (11), uma equipe da PM estava em patrulhamento pelo bairro Jardim das Américas, quando viu um homem agindo de forma suspeita. Conforme o boletim da Polícia Militar, o homem fugiu quando percebeu que a viatura estava nas proximidades e entrou em uma casa.

No local, a equipe verificou que 20 pessoas estavam reunidas e também correram quando avistaram os policiais se aproximando. Assim, dificultando a abordagem, já que fugiram no sentido de um matagal que fica na rua Judite Bastos de Oliveira. Os policiais conseguiram abordar oito pessoas, que permaneceram no lado externo da residência, elas estavam reunidas bebendo.

DESACATO

Percebendo a infração cometida pelo grupo, os policiais iniciaram a abordagem. No entanto, uma adolescente de 16 anos questionou e desacatou a presença da equipe. Os policiais continuaram a abordagem e identificaram um casal de 16 anos e um adolescente de 13 anos.

A Polícia Militar também solicitou apoio de outros profissionais, porque encontrou um homem que estava sob monitoração eletrônica dentro da casa. O homem descumpriu as regras da tornozeleira, já que deveria estar na própria residência no período noturno.

Por fim, a PM conduziu todos os envolvidos até o cartório do 16º BPM para confecção do Termo Circunstanciado de Ato Infracional pelo descumprimento de medida sanitária e desacato.

Comunicar erro
Jornalista Luciana Pombo

© 2024 Blog da Luciana Pombo é do Grupo Ventura Comunicação & Marketing Digital
Ajude financeiramente a mantermos nosso Portal independente. Doe qualquer quantia por PIX: 42.872.330/0001-17

•   Política de Cookies •   Política de Privacidade    •   Contato   •

Jornalista Luciana Pombo