Geral Região

CRAS São Miguel em Francisco Beltrão comemora quatro anos

O Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) do bairro São Miguel em Francisco Beltrão completou quatro anos nesta terça-feira.

Por Da Redação

12/09/2023 às 17:15:27 - Atualizado há
Foto: Reprodução internet

O Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) do bairro São Miguel em Francisco Beltrão completou quatro anos nesta terça-feira. Coordenado pela secretaria municipal de Assistência Social, o centro tem sido um pilar na implementação de serviços e programas de proteção básica na comunidade.

Um retrospecto de atuação

Desde a sua inauguração em 12 de setembro de 2019, o CRAS São Miguel tem cumprido um papel significativo na potencialização da proteção social das famílias do município. Com 12.048 famílias inseridas no Cadastro Único do Governo Federal, o território do CRAS São Miguel é responsável por atender 5.011 destas famílias, incluindo 1.045 beneficiárias do Programa Bolsa Família.

Planos personalizados e encaminhamentos

A equipe técnica do CRAS elabora um plano de acompanhamento familiar auando necessidades são encontradas. “Nós analisamos tanto as vulnerabilidades quanto as potencialidades de cada família. A partir disso, definimos ações conjuntas para superar as situações adversas, fazendo os encaminhamentos e articulações necessárias”, explica a coordenadora Cláudia Gagliotto Galvan.

Estatísticas impressionantes

De acordo com Galvan, o CRAS São Miguel realizou um total de 124.382 atendimentos individualizados nos últimos quatro anos. Somente em 2023, o centro prestou 40.457 atendimentos individualizados, realizou 6.868 visitas domiciliares e concedeu 2.204 benefícios eventuais.

Ampliando o escopo

O CRAS não se limita ao Cadastro Único ou ao Bolsa Família. Ele também está envolvido em outros programas como Criança Feliz, Cartão Comida Boa e programas de aquisição de alimentos, como o PAA e o Compra Direta.

A comemoração de quatro anos do CRAS São Miguel é mais do que apenas um marco; é uma demonstração tangível do comprometimento contínuo da instituição e da administração municipal com o bem-estar das famílias em Francisco Beltrão.

Comunicar erro
Jornalista Luciana Pombo

© 2024 Blog da Luciana Pombo é do Grupo Ventura Comunicação & Marketing Digital
Ajude financeiramente a mantermos nosso Portal independente. Doe qualquer quantia por PIX: 42.872.330/0001-17

•   Política de Cookies •   Política de Privacidade    •   Contato   •

Jornalista Luciana Pombo