Geral destaque

Inventário Turístico de Pato Branco revela oportunidades para desenvolvimento local

O potencial turístico de Pato Branco foi apresentado em detalhes nesta terça-feira (12), durante a divulgação do Inventário de Oferta Turística da cidade.

Por Da Redação

12/09/2023 às 16:13:55 - Atualizado há
Foto: Reprodução internet

O potencial turístico de Pato Branco foi apresentado em detalhes nesta terça-feira (12), durante a divulgação do Inventário de Oferta Turística da cidade. Realizado no auditório do Largo da Liberdade, o evento contou com a presença de autoridades locais, representantes de entidades ligadas ao setor e empresários.

Um olhar completo sobre as potencialidades

Desenvolvido pela Prefeitura de Pato Branco, com apoio do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), o inventário fornece uma análise completa sobre os atrativos e infraestruturas disponíveis para o turismo no município. O documento traz informações desde serviços básicos e equipamentos até elementos mais específicos como turismo de negócios, turismo tecnológico-científico, turismo de esportes e turismo de lazer.

“Este estudo mostra que temos uma rica diversidade de atividades que podem ser exploradas, fortalecendo o desenvolvimento econômico da cidade e gerando novas oportunidades de negócios em vários setores”, afirmou o prefeito Robson Cantu.

Planejamento estratégico

De acordo com Anery Junior Baggio, presidente do Conselho Municipal do Turismo (Comtur), o inventário servirá como um recurso essencial para futuros planejamentos e investimentos em turismo. “O que temos aqui é uma base sólida de informações que irá orientar as decisões políticas e os investimentos públicos na área”, disse Baggio.

Marcos Colla, secretário de Desenvolvimento Econômico e de Ciência, Tecnologia e Inovação, também ressaltou a importância do documento. “Esses dados são ferramentas cruciais para apontar onde e como investir para maximizar o potencial turístico de Pato Branco”, destacou Colla.

O evento marca um passo significativo na direção de tornar Pato Branco um destino turístico mais competitivo e diversificado, com benefícios que se estenderão a toda a comunidade.

Comunicar erro
Jornalista Luciana Pombo

© 2024 Blog da Luciana Pombo é do Grupo Ventura Comunicação & Marketing Digital
Ajude financeiramente a mantermos nosso Portal independente. Doe qualquer quantia por PIX: 42.872.330/0001-17

•   Política de Cookies •   Política de Privacidade    •   Contato   •

Jornalista Luciana Pombo