Geral FUTURA ASTRONAUTA

Natural do Noroeste do Paraná, jovem integra projeto para enviar câmera e wi-fi para a Lua

Natural de Loanda, no noroeste do Paraná, Andressa Ojeda, tem 22 anos e se tornou a primeira mulher brasileira a fazer um curso avançado nos Estados Unidos para se tornar astronauta.

Por Da Redação

02/09/2023 às 09:42:38 - Atualizado há
Foto: Reprodução internet

Natural de Loanda, no noroeste do Paraná, Andressa Ojeda, tem 22 anos e se tornou a primeira mulher brasileira a fazer um curso avançado nos Estados Unidos para se tornar astronauta. Ela estuda engenharia aeroespacial em uma universidade da Flórida.

Na instituição, Andressa desenvolve um projeto para enviar uma câmera e wi-fi para a Lua. Ela explica que a câmera será enviada à Lua e está programada para tirar fotos do satélite antes da nave pousar. Essa também deve ser a primeira vez que os pesquisadores farão uso do wi-fi na Lua para enviar dados à Terra.

Esse projeto não é o primeiro que tem a participação de Andressa. Ela já detém o título de ser ter sido a primeira brasileira a estagiar no CERN, o maior laboratório de física do mundo, conhecido por abrigar o maior acelerador de partículas do planeta. Ela trabalhou por sete meses no centro europeu de pesquisa, na Suíça com os maiores nomes mundiais da área.

(Reportagem: Bem Paraná)

Fonte: O Bemdito
Comunicar erro
Jornalista Luciana Pombo

© 2024 Blog da Luciana Pombo é do Grupo Ventura Comunicação & Marketing Digital
Ajude financeiramente a mantermos nosso Portal independente. Doe qualquer quantia por PIX: 42.872.330/0001-17

•   Política de Cookies •   Política de Privacidade    •   Contato   •

Jornalista Luciana Pombo
Acompanhantes GoianiaDeusas Do Luxo