Grande Curitiba Justiça

Por tentativa de homicídio por racismo, homem terá que pagar R$ 50 mil a agredido em Curitiba

Por Jornalista Luciana Pombo

01/09/2023 às 12:42:57 - Atualizado há

A juíza Rita Bordes Leão Monteiro mandou bloquear os bens do acusado de espancamento e racismo André Lipnharski. Ele foi condenado a pagar uma indenização de R$ 50 mil a William Cezar Martins Cardoso, um trabalhador negro dedicado ao trabalho social e não fez o repasse do valor devido. Além do valor da indenização, ele terá que pagar 12% de honorários advocatícios. Quando foi espancado na Praça Osório, em Curitiba, por um grupo de skinheads, Willian tinha apenas 18 anos. Ele saía de uma balada quando ouviu o grupo dos oito integrantes do grupo que gritava: "Gays e negros devem morrer". Ele teve o intestino perfurado, conseguiu levantar-se e correr até uma guarita policial.

Os agressores espalhavam cartazes pelas ruas e possuía textos, panfletos, discos e bandeiras com apologia ao racismo e ao neonazismo. William cficou internado em 2006 em hospital psiquiátrico por 45 dias por conta do trauma.

O júri tardou quatorze anos. A condenação foi por crimes de racismo, associação criminosa e lesão corporal. As penas variaram de um a oito anos de prisão. Os réus são Raul Astutte Filho, Anderson Marondes de Souza e André Lipnharski, acusados tentativa de homicídio. Eles também respondem por outros crimes, ao lado de Bruno Paese Fadel, Drahomiro Michel Carvalho, Estela Herman Heise e Fernanda Kelly Sens. O julgamento de Edwiges Francis Barroso foi adiado.

Comunicar erro
Jornalista Luciana Pombo

© 2024 Blog da Luciana Pombo é do Grupo Ventura Comunicação & Marketing Digital
Ajude financeiramente a mantermos nosso Portal independente. Doe qualquer quantia por PIX: 42.872.330/0001-17

•   Política de Cookies •   Política de Privacidade    •   Contato   •

Jornalista Luciana Pombo
Acompanhantes GoianiaDeusas Do Luxo