Política Notícias

Grupo coloca tanque inflável em frente à embaixada da China

Por Luciana Pombo

29/07/2021 às 21:37:44 - Atualizado h√°

Um tanque de guerra infl√°vel foi colocado em frente à embaixada da China na tarde desta quinta-feira (29) em um protesto contra a falta de democracia naquele país.

O tanque remete a uma cena icônica. Em 1989, um homem postou-se em frente a um tanque na Pra√ßa Celestial, impedindo-o de avan√ßar durante um desfile militar.

O protesto foi organizado pela ONG Democracia Sem Fronteiras. De acordo com a p√°gina do movimento, o Democracia sem Fronteiras “é um movimento de pessoas engajadas no fortalecimento e na defesa do direito a democracia em todos os países do mundo”. Mais adiante na apresenta√ß√£o, o grupo diz “que busca discutir e trazer à tona os reais problemas causados em países comunistas, ditatoriais, baseados em fatos e evidências”.

Segundo Yago Rodrigues, organizador do protesto, a ideia era fazer uma homenagem ao homem que em 1989 se postou em frente ao tanque. E protestar também em favor dos povos uigur, uma etnia de origem turcomena que sofre persegui√ß√Ķes na China. Desde 2017, o governo chinês teria confinado 1,5 milh√£o de minorias étnicas, especialmente uigures, em campos de concentra√ß√£o.

Se você chegou até aqui, uma pergunta: qual o único veículo brasileiro voltado exclusivamente para cobertura do Parlamento? Isso mesmo, é o Congresso em Foco. Estamos h√° 17 anos em Brasília de olho no centro do poder. Nosso jornalismo é único, comprometido e independente. Porque o Congresso em Foco é sempre o primeiro a saber. Precisamos muito do seu apoio para continuarmos firmes nessa miss√£o, entregando a você e a todos um jornalismo de qualidade, comprometido com a sociedade e gratuito.
Mantenha o Congresso em Foco na frente.
JUNTE-SE A NÓS

 

Comunicar erro
Jornalista Luciana Pombo

© 2021 Blog da Luciana Pombo é do Grupo Ventura Comunicação & Marketing Digital
Avenida Emilio Jhonson, 323 - sala 4. Centro. Almirante Tamandaré - PR. Fonte: (41) 9 9229-1359.

•   Política de Cookies •   Política de Privacidade    •   Contato   •

Jornalista Luciana Pombo