Geral destaque

Pato Futsal derrota o Jaraguá na prorrogação e avança à final da Taça Brasil

Por Lucia Chaves Com o ginásio Dolivar Lavarda lotado, o Pato Futsal derrotou o Jaraguá Futsal na prorrogação por 1 a 0 e avançou à final da Taça Brasil, na sexta-feira 25 de agosto, em Pato Branco (PR).

Por Da Redação

26/08/2023 às 01:39:32 - Atualizado há

Por Lucia Chaves

Com o ginásio Dolivar Lavarda lotado, o Pato Futsal derrotou o Jaraguá Futsal na prorrogação por 1 a 0 e avançou à final da Taça Brasil, na sexta-feira 25 de agosto, em Pato Branco (PR). O gol da classificação foi anotado por Caio Barros no tempo extra após o empate sem gols no tempo normal.

Com o resultado, o Pato vai enfrentar o Praia Clube (MG) na grande decisão. A final vai ocorrer neste sábado 26 de agosto, às 19h, com transmissão ao vivo da NSports e CBFS TV.

Primeiro tempo

O Jaraguá iniciou a partida pressionando o Pato, que respondia o time catarinense através de contra-ataques. Aos 13 minutos, em um contra-ataque, Duduzinho saiu livre na cara do goleiro Tiago, mas tirou demais e bola passou rente a trave.

O time catarinense permaneceu atacando os paranaenses e quase abriu o placar com Neto em um carrinho aos dez minutos. Aos 12, Cappa, de voleio acertou a trave e desperdiçou mais uma boa chance do Jaraguá na partida.

Aos 15, Duduzinho se livrou da marcação e encheu de pé de fora da área, mas mandou a bola para fora. Aos 19, Ge passou por dois marcadores e chutou forte, porém o arremate não foi certeiro e a etapa inicial acabou zerada.

Segundo tempo

Na volta do intervalo, com 15 segundos jogados, Felipinho acertou o travessão e quase abriu o placar para o Jaraguá. Com o susto, os paranaenses foram para cima do time catarinense, mas pecavam no último passe e nas finalizações.

A partir dos dez minutos, o Jaraguá voltou a ter controle das ações do jogo. Mas aos 13 quase viu o adversário abrir o placar, Moura em contra-ataque, saiu na cara do gol, mas chutou em cima do goleiro Tiago.

Aos 15, um bombardeio na área catarinense, mas ninguém do time paranaense conseguiu converter em gols as chances criadas. Aos 17, por pouco o Pato não abre o placar. Duduzinho chutou cruzado e a bola passou raspando a trave. O fim da partida foi movimentado, mas nenhuma equipe conseguiu marcar e o jogo foi para a prorrogação.

Prorrogação

No primeiro minuto da prorrogação, Ge acertou o travessão. No lance seguinte, Caio Barros surgiu livre no meio da área para balançar as redes e abrir o placar para o Pato. Com o gol sofrido, o time catarinense se lançou ao ataque e desperdiçou duas boas oportunidades para empatar o jogo antes do fim do primeiro tempo.

O Jaraguá iniciou o segundo tempo da prorrogação com o Caio como goleiro-linha. No primeiro minuto, Neto teve a chance de deixar tudo igual, mas parou na boa defesa de Djony. O time catarinense seguiu atacando o Pato, mas não conseguiu chegar ao empate e a classificação foi do time da casa.

Comunicar erro
Jornalista Luciana Pombo

© 2024 Blog da Luciana Pombo é do Grupo Ventura Comunicação & Marketing Digital
Ajude financeiramente a mantermos nosso Portal independente. Doe qualquer quantia por PIX: 42.872.330/0001-17

•   Política de Cookies •   Política de Privacidade    •   Contato   •

Jornalista Luciana Pombo
Acompanhantes GoianiaDeusas Do Luxo