Geral Comportamento

Condenados autores da morte de jovem platinense em Jacaré

Julgamento do crime de 2022 durou 16 horas O juiz Renato Garcia presidiu o Tribunal do Júri, entre nove horas desta sexta-feira até uma hora da madrugada deste sábado, dia 12, em Jacarezinho, que condenou os acusados de matar Alexandre Rodrigo Figueiredo (fotos).

Por Da Redação

12/08/2023 às 20:29:33 - Atualizado há

Julgamento do crime de 2022 durou 16 horas

O juiz Renato Garcia presidiu o Tribunal do Júri, entre nove horas desta sexta-feira até uma hora da madrugada deste sábado, dia 12, em Jacarezinho, que condenou os acusados de matar Alexandre Rodrigo Figueiredo (fotos).

Foram condenados a 12 anos (cada um) de reclusão em regime fechado Matheus Aparecido Serafim da Silva e Carlos Celso Daniel, o Gordinho, que estava com a faca e deu ao comparsa que cometeu o homicídio.

O magistrado concedeu a manutenção da liberdade de “Gordinho”, que poderá apelar sem estar encarcerado. Quando o processo transitar em julgado, iniciará o cumprimento da pena dele.

O rapaz de 22 anos perdeu a vida em torno de quatro horas da madrugada de um sábado, dia 28 de maio de 2022 no pátio de combustíveis Cristo Rei, às margens do KM 17 da BR-153, bairro Aeroporto, em Jacarezinho.

Foram 4 vítimas, sendo uma fatal:

Cristiano César Figueiredo irmão); Davi Carlos Figueiredo e Sara Vitória Souza da Silva. E Alexandre, que perdeu a vida devido a duas facadas que levou do réu Matheus Aparecido Serafim da Silva.

A família da vitima foi representada pelo advogado Jéfoni Nogari, que atuou como assistente de acusação, pedindo condenação aos réus. Qualificadora do do art. 121, parágrafo segundo, inciso IV (meio que dificultou a defesa da vítima).

Promotora de Justiça, Ana Cláudia Carvalho. Rogério Tadeu, advogado de defesa do réu Matheus Serafim.

Alexandre estava com o irmão, a namorada dele e o sobrinho, todos de Santo Antônio da Platina. O grupo voltava de uma festa em Jacarezinho e parou para usar o banheiro do posto.

Já nos sanitários, os três jovens foram hostilizados por um bando de pelo menos seis homens, três deles armados com facas.

Houve discussão, tentaram fugir com o Toyota Corolla em que viajavam, mas caíram num buraco, onde é feita a manutenção de carros. Correram a pé, sendo que um deles se feriu numa das mãos.

O rapaz, que não era casado e nem tinha filhos, foi atacado pela quadrilha e faleceu em poucos minutos, a golpes de faca. Em seguida, os bandidos fugiram. Morto por marginais que o teriam confundido com um policial

Recorde o caso: https://npdiario.com.br/cidades/assassinado-jovem-platinense-hoje-em-jacarezinho/

Fonte: NP Diario
Comunicar erro
Jornalista Luciana Pombo

© 2024 Blog da Luciana Pombo é do Grupo Ventura Comunicação & Marketing Digital
Ajude financeiramente a mantermos nosso Portal independente. Doe qualquer quantia por PIX: 42.872.330/0001-17

•   Política de Cookies •   Política de Privacidade    •   Contato   •

Jornalista Luciana Pombo
Acompanhantes GoianiaDeusas Do Luxo