Esportes Hugo Calderano

Etapa do circuito mundial reúne os melhores do tênis de mesa no RJ

As disputa das chaves principais do WTT Contender, etapa do circuito mundial de tênis de mesa, começam às 10h (horário de Brasília) desta quinta-feira (10), na Arena Carioca I, no Parque Olímpico, na Barra da Tijuca, zona oeste do Rio de Janeiro.

Por Da Redação

09/08/2023 às 19:55:32 - Atualizado há

As disputa das chaves principais do WTT Contender, etapa do circuito mundial de tênis de mesa, começam às 10h (horário de Brasília) desta quinta-feira (10), na Arena Carioca I, no Parque Olímpico, na Barra da Tijuca, zona oeste do Rio de Janeiro. Pela primeira vez no Brasil, o evento reúne 120 atletas de 35 países, entre eles 25 brasileiros (14 homens e 11 mulheres), incluindo Hugo Calderano, número 5 do mundo e favorito ao título. Os vencedores garantem 400 pontos no ranking da Federação Internacional de Tênis de Mesa (ITTF, na sigla em inglês), um dos parâmetros para a classificação à Olimpíada de Paris 2024. A competição tem transmissão ao vivo no canal da World Table Tennis (WTT) no YouTube.

Na disputa masculina da chave de simples, além do carioca Calderano, estão outros bem ranqueados como o sul coreano Jang Woo-jin (8º) e o alemão Dimitrijj Ovtcharov (10º). Na competição feminina, as mais bem posicionadas são a japonesa Hina Hayata (8ª), a porto-riquenha Adriana Diaz (12ª), a romena Bernadette Szocks (13ª) e a taiwanesa Cheng I-Ching (15ª).

Nas disputas individuais, o Brasil contará com Calderano, Vitor Ishiy, Guilherme Teodoro – que assegurou vaga no classificatório – as irmãs Bruna e Giulia Takahashi, Bruna Alexandre e Laura Watanabe. Além deles Carlos Ishida, Eric Jouti e Victoria Strassburger também representam o Brasil na fase principal, mas nas disputas de duplas. O paulista Victor Ishiy (104º) participa como convidada da organização do evento.

O WTT Contender do Rio teve início na última segunda (7), com as disputas classificatórias (qualifying) que se estenderam até esta quarta (9). Para avançar à fase principal, os atletas precisavam vencer três partidas. As finais do torneio serão no domingo (13), a partir das 18h.

Programação

quinta-feira (10)

10h - Oitavas de final de duplas mistas, primeira rodada de simples masculino e feminino

14h - Primeira rodada de simples masculino e feminino, oitavas de final de duplas masculinas e femininas

18h - Primeira rodada de simples masculino e feminino, oitavas de final de duplas masculinas e femininas

Sexta (11)

10h - Oitavas de final de simples masculino e feminino, quartas de final de duplas masculinas e femininas

13h - Quartas de final de duplas mistas, masculinas e femininas, oitavas de final de simples masculino e feminino

18h - Oitavas de final de simples masculino e feminino, quartas de final de duplas masculinas e femininas, semifinais de duplas mistas

Sábado (12)

10h - Quartas de final de simples masculino e feminino

14h - Semifinais de duplas masculinas e femininas

17h - Semifinais de simples masculino e feminino

19h30 - Final de duplas mistas

Domingo (13)

18h - Finais de simples masculino e feminino, finais de duplas masculino e feminino

Comunicar erro
Jornalista Luciana Pombo

© 2024 Blog da Luciana Pombo é do Grupo Ventura Comunicação & Marketing Digital
Ajude financeiramente a mantermos nosso Portal independente. Doe qualquer quantia por PIX: 42.872.330/0001-17

•   Política de Cookies •   Política de Privacidade    •   Contato   •

Jornalista Luciana Pombo