Política Destaque

Barros deseja emplacar a mulher, Cida Borgheti, na Caixa Econômica

Por De O Bastidor

30/07/2023 às 15:16:43 - Atualizado há
Reprodução

A pressão do centrão para indicar um nome para a presidência da Caixa Econômica despertou o interesse do deputado federal licenciado Ricardo Barros (PP-PR). Ele tenta emplacar a esposa, Cida Borghetti, para o posto.

O cargo é alvo de disputa entre lideranças do PP, do presidente da Câmara, Arthur Lira (PP-AL), e de parte do PT que quer a permanência de Rita Serrano no comando do banco estatal.

Barros fez chegar a petistas do Paraná que, caso a esposa fosse indicada para a Caixa, desistiria de disputar uma eventual eleição suplementar pela vaga de Sergio Moro (União Brasil-PR). A favorita é Gleisi Hoffmann, mas Zeca Dirceu e os Requião – que cogitam deixar o PT – também almejam a vaga.

Barros é secretário estadual de Indústria e Comércio do governo de Ratinho Junior (PSD-PR). O fato de ter sido um aguerrido líder de Jair Bolsonaro na Câmara não o constrange a tentar a empreitada.

Cida, que foi governadora do Paraná, foi exonerada em abril pelo governo Lula do Conselho de Administração da Itaipu Binacional.

A entrega da Caixa ao centrão, como mostrou o Bastidor, ganhou uma opositora: a primeira-dama, Janja, que tem atuado contra a demissão de Rita Serrano.

Nomes sugeridos pelo PP não faltam: Gilberto Occhi, Nelson Antônio de Souza, Paulo Henrique Costa e Margarete Coelho.

Comunicar erro
Jornalista Luciana Pombo

© 2024 Blog da Luciana Pombo é do Grupo Ventura Comunicação & Marketing Digital
Ajude financeiramente a mantermos nosso Portal independente. Doe qualquer quantia por PIX: 42.872.330/0001-17

•   Política de Cookies •   Política de Privacidade    •   Contato   •

Jornalista Luciana Pombo
Acompanhantes GoianiaDeusas Do Luxo