Geral Paraná

Operação apreende carros de luxo com membros de quadrilha

Operação conjunta da Polícia Civil e do Grupo de Atuação Especial de Combate Crime Organizado (Gaeco) prendeu duas pessoas e apreendeu vários carros de luxo de uma quadrilha especializada em lavagem de dinheiro.

Por Da Redação

28/07/2023 às 18:02:56 - Atualizado há

Operação conjunta da Polícia Civil e do Grupo de Atuação Especial de Combate Crime Organizado (Gaeco) prendeu duas pessoas e apreendeu vários carros de luxo de uma quadrilha especializada em lavagem de dinheiro.

A Operação Autólico foi deflagrada nesta sexta-feira (28) a partir de investigação da Polícia Civil de Castro, nos Campos Gerais do Paraná.

De acordo com o delegado Marcondes Ribeiro, os criminosos enganavam as vítimas oferecendo altos rendimentos com investimentos no mercado financeiro. Foram cumpridos sete mandados de busca e apreensão e dois mandados de prisão nas cidades de Ponta Grossa, Colombo e Curitiba.

Além disso, a Justiça autorizou o bloqueio de ativos financeiros dos criminosos e determinou a apreensão de cinco carros de luxo, incluindo modelos da Mercedes, BMW, Rivian e Tesla.

Outros objetos como celulares, computadores, máquinas de cartão, documentos e cheques também foram apreendidos e levados para perícia,

Segundo o delegado Marcondes Ribeiro, os presos vão responder por estelionato, lavagem de dinheiro e associação criminosa.

Quadrilha enganava vítimas no mercado financeiro

Para convencer as vítimas, os bandidos faziam simulações de operações com determinados valores e garantiam o valor integral do que fosse investido por elas, aponta o delegado.

"Inicialmente, com os investimentos realizados, repassavam às vítimas valores atrativos a título de rendimentos, fazendo com que estas confiassem no serviço oferecido e atraindo-as para realizarem mais investimentos", esclarece.

Depois de conquistar a confiança das vítimas, os golpistas deixavam de repassar os lucros e o resgate do valor investido, ao contrário do que dizia o contrato assinado pelas vítimas e pelos próprios estelionatários. A Polícia Civil estima que o prejuízo causado pelo grupo criminoso passou dos R$ 3,4 milhões.

Fonte: Massa News
Comunicar erro
Jornalista Luciana Pombo

© 2024 Blog da Luciana Pombo é do Grupo Ventura Comunicação & Marketing Digital
Ajude financeiramente a mantermos nosso Portal independente. Doe qualquer quantia por PIX: 42.872.330/0001-17

•   Política de Cookies •   Política de Privacidade    •   Contato   •

Jornalista Luciana Pombo
Acompanhantes GoianiaDeusas Do Luxo