Geral CADA SEGUNDO IMPORTA

Bombeiros buscam sobreviventes em secador de grãos que explodiu na C Vale em Palotina

O capitão do Corpo de Bombeiros Guilherme Rodrigues de Lima disse que há uma grande possibilidade de trabalhadores serem resgatados com vida do secador que explodiu na unidade de recebimento de grãos da cooperativa C Vale, em Palotina, na tarde desta quarta-feira (26).

Por Da Redação

27/07/2023 às 03:46:35 - Atualizado há

O capitão do Corpo de Bombeiros Guilherme Rodrigues de Lima disse que há uma grande possibilidade de trabalhadores serem resgatados com vida do secador que explodiu na unidade de recebimento de grãos da cooperativa C Vale, em Palotina, na tarde desta quarta-feira (26).

"Nós ouvimos gemidos e gritos com pedido de socorro", disse. Cada segundo é fundamental no sucesso da operação, comentou Lima. 

Até o fechamento desta matéria, a informação oficial era de duas pessoas mortas, dez feridas e oito desaparecidas. Os feridos foram levados inicialmente para o Hospital Municipal de Palotina e três deles, com maior gravidade, por causa das queimaduras, tiveram que ser transferidos para o Hospital Bom Jesus, em Toledo.

A explosão aconteceu às 16h50 e o barulho foi ouvido em várias partes da cidade, causando um grande susto. Uma grande nuvem de poeira e fagulhas de alumínio se formou e podia ser vista a quilômetros de distância. 

Em nota, a C Vale lamentou o ocorrido e afirmou que, "no momento, todas as equipes de segurança da cooperativa estão ativas colaborando com as autoridades públicas envolvidas, visando minimizar efeitos desse lamentável evento".

Mackenson Murat, que buscava de informações sobre o primo e amigos
Fedna, que tenta localizar o primo, também haitiano

Haitianos

Obemdito conversou com dois haitianos em frente à entrada da unidade de grãos da C Vale, ambos em busca de informações sobre parentes e amigos que, segundo eles, estavam no local da explosão. 

"Tenho oito pessoas lá dentro, meu primo está lá", disse Mackenson Murat, 32 anos. Entre lágrimas, ele disse não acreditar que alguém que possa ser encontrado com vida. "Estão todos mortos, não dá pra fazer mais nada".

Fedna, que veio do Haiti há cerca de 10 anos e trabalha num lava car, veio buscar informações sobre o primo, Michel. O carro dele está do lado de fora da empresa o celular não atende. Segurando o documento de identidade do parente, Fedna tentou informações com o capital do Corpo de Bombeiros no momento da entrevista. "Eu acho que ele morreu. É muito triste. Ele tem esposa e dois filhos".

Setenta e cinco bombeiros militares e pelo menos outras 50 pessoas pessoas estão envolvidas na operação de resgate. A área está totalmente interditada. Neste momento, às 20h20, chove em Palotina.

Fonte: O Bemdito
Comunicar erro
Jornalista Luciana Pombo

© 2024 Blog da Luciana Pombo é do Grupo Ventura Comunicação & Marketing Digital
Ajude financeiramente a mantermos nosso Portal independente. Doe qualquer quantia por PIX: 42.872.330/0001-17

•   Política de Cookies •   Política de Privacidade    •   Contato   •

Jornalista Luciana Pombo
Acompanhantes GoianiaDeusas Do Luxo