PolĂ­tica Geral

PF prende ex-bombeiro em inquérito sobre morte de Marielle

Por Isto É

24/07/2023 às 09:23:26 - Atualizado hĂĄ

(ANSA) – BRASÍLIA, 24 LUG – A PolĂ­cia Federal prendeu nesta segunda-feira (24) um suspeito de cumplicidade nos assassinatos da vereadora Marielle Franco e do motorista Anderson Gomes, ocorridos em 2018 no centro do Rio de Janeiro.

O ex-bombeiro Maxwell Simões CorrĂȘa, também conhecido como Suel, foi detido durante uma operação da PF e do Ministério PĂșblico do Rio que também realizou sete mandados de busca e apreensão.

Suel é o dono do carro onde foram escondidas as armas do ex-policial militar Ronnie Lessa, acusado de ser um dos autores do duplo homicĂ­dio de Marielle e seu motorista.

Em fevereiro deste ano, foi aberta uma nova etapa do inquérito quando o caso passou a ser investigado pela PF por determinação do ministro da Justiça, FlĂĄvio Dino.

Na primeira fase das investigações, a cargo da PolĂ­cia Civil e do Ministério PĂșblico do Rio de Janeiro, foram presos Lessa, acusado de ter feito os disparos, e Élcio Queiroz, acusado de dirigir o carro que perseguiu o veĂ­culo onde se encontravam Marielle, Anderson Gomes e uma assessora da vereadora.

Até o momento, as investigações não esclareceram quem foi o mandante do crime, que teve ampla repercussão nacional e internacional. (ANSA).

Fonte: Isto É
TAGS Geral
Comunicar erro
Jornalista Luciana Pombo

© 2024 Blog da Luciana Pombo é do Grupo Ventura Comunicação & Marketing Digital
Ajude financeiramente a mantermos nosso Portal independente. Doe qualquer quantia por PIX: 42.872.330/0001-17

•   Política de Cookies •   Política de Privacidade    •   Contato   •

Jornalista Luciana Pombo
Acompanhantes GoianiaDeusas Do Luxo