Geral aprovam

Quatro em cada cinco moradores de Curitiba e Região aprovam gestão da saúde do Paraná, diz pesquisa

Quatro em cada cinco moradores de Curitiba e Região Metropolitana aprovam a gestão de saúde do Governo do Paraná, segundo a pesquisa Radar Inteligência, realizada entre os dias 26 e 30 de junho de 2023.

Por Da Redação

21/07/2023 às 16:57:45 - Atualizado há

Quatro em cada cinco moradores de Curitiba e Região Metropolitana aprovam a gestão de saúde do Governo do Paraná, segundo a pesquisa Radar Inteligência, realizada entre os dias 26 e 30 de junho de 2023. Em todo estado, foram ouvidas 2,7 mil pessoas. Conforme o levantamento, 81,2% dos moradores disseram aprovar o desempenho da administração.

A pesquisa também questionou os entrevistados sobre o nível de satisfação com os atendimentos médicos e de enfermagem no sistema público de saúde. 98% dos entrevistados da RMC se disseram satisfeitos com o atendimento. A estrutura física foi bem avaliada por 97,4% dos moradores da RMC, segundo a pesquisa. E 96,8% dos ouvidos se disseram satisfeitos em relação às acomodações e ao conforto dos leitos.

O secretário de Saúde do Paraná, Beto Preto, afirmou que cuidar da saúde é um desafio diário e que os números são frutos de um trabalho eficiente da gestão do governador Carlos Massa Ratinho Junior.

"Essa pesquisa demonstra o carinho das pessoas com a saúde do Paraná. Nós temos um trabalho que não acabou, porque a missão sempre é colocada para ser cumprida. É uma missão que se multiplica, porque saúde é uma necessidade das pessoas. Eu divido essa aprovação com cada servidor da saúde", disse.

A pesquisa também aponta satisfação em relação aos atendimentos de urgência e emergência (91,8%), atendimento geral (94%) e consultas com especialistas (88,4%).

Em relação ao transporte de pacientes, a aprovação na região é de 80,5%. Nos últimos anos, o Estado realizou a maior entrega de veículos da história, com 300 novas ambulâncias e mais de mil carros para a Estratégia Saúde da Família, e também alcançou 100% de cobertura do SAMU pela primeira vez na história.

A distribuição de medicamentos gratuitos é aprovada por 93,3% das pessoas de Curitiba e região, segundo a pesquisa. Em relação a isso, foi ampliado o programa Remédio em Casa, alcançando 18 mil pessoas.

Ainda 82% dos moradores da RMC ouvidos na pesquisa afirmaram estar satisfeitos em relação às cirurgias eletivas. O Paraná organizou no pós-pandemia, com recursos próprios (R$ 150 milhões), um grande mutirão em parceria com hospitais próprios, privados e filantrópicos para acelerar procedimentos que ficaram represados.

Fonte: Nosso Dia
Comunicar erro
Jornalista Luciana Pombo

© 2024 Blog da Luciana Pombo é do Grupo Ventura Comunicação & Marketing Digital
Ajude financeiramente a mantermos nosso Portal independente. Doe qualquer quantia por PIX: 42.872.330/0001-17

•   Política de Cookies •   Política de Privacidade    •   Contato   •

Jornalista Luciana Pombo
Acompanhantes GoianiaDeusas Do Luxo