Geral Internacional

Tony Bennett morre aos 96 anos em Nova York

Por Redação O Estado de S.

Por Da Redação

21/07/2023 às 13:57:40 - Atualizado há

Por Redação O Estado de S. Paulo

O cantor Tony Bennett morreu nesta sexta-feira (21), aos 96 anos, nos EUA. O intérprete atemporal cuja devoção às canções clássicas americanas e habilidade para criar novos paradigmas em músicas como I left my heart in San Francisco teve uma carreira de décadas que lhe trouxe admiradores desde Frank Sinatra até Lady Gaga. Ele faria aniversário em apenas duas semanas.

A publicitária Sylvia Weiner confirmou a morte de Bennett à Associated Press, dizendo que ele morreu na cidade natal, Nova York. Não houve indicação de uma causa específica para a morte, mas Bennett foi diagnosticado com a doença de Alzheimer em 2016.

O último dos grandes cantores de salão de meados do século 20, Bennett costumava dizer que a ambição ao longo da vida era criar “um catálogo de sucessos em vez de discos de sucesso”.

Ele lançou mais de 70 álbuns, trazendo 19 Grammys – todos menos dois depois que ele chegou aos 60 anos – e desfrutou de um afeto profundo e duradouro de fãs e outros artistas. Fonte: Associated Press.

Fonte: Massa News
Comunicar erro
Jornalista Luciana Pombo

© 2024 Blog da Luciana Pombo é do Grupo Ventura Comunicação & Marketing Digital
Ajude financeiramente a mantermos nosso Portal independente. Doe qualquer quantia por PIX: 42.872.330/0001-17

•   Política de Cookies •   Política de Privacidade    •   Contato   •

Jornalista Luciana Pombo
Acompanhantes Goiania