Esportes Fórmula 1

Cinco motivos para não perder o GP da Hungria neste domingo

Por Rodrigo França, de Budapeste, e Pedro Krug Mais um final de semana chegando, e com ele mais uma etapa da Fórmula 1 se aproxima.

Por Da Redação

21/07/2023 às 10:58:33 - Atualizado há

Por Rodrigo França, de Budapeste, e Pedro Krug

Mais um final de semana chegando, e com ele mais uma etapa da Fórmula 1 se aproxima. A 12ª etapa da categoria mais importante do esporte a motor mundial será o Grande Prêmio da Hungria, no circuito de Hungaroring. E Gazeta Esportiva separou cinco curiosidades para você observar durante o final de semana de corrida.

1- A crescente da Mclaren vai continuar na Hungria?
A tradicional equipe britânica vem em evolução na temporada, como noticiado por Gazeta Esportiva nesta semana, com duas corridas seguidas na zona de pontuação e com um pódio na corrida em casa.

Fato é que os resultados nos quais a Mclaren conquistou foram obtidos em pistas de curvas e médias de alta velocidade, caso totalmente contrário da Hungria, então o que você pode ter certeza é de que esse final de semana será um bom indicativo para saber onde o carro laranja performa melhor.

2- A Williams vai ter mais um GP surpreendente?
Outra equipe britânica que chamou atenção do público com seu desempenho em Silverstone foi a Williams. O time de Grove vive um longo período com maus resultados, mas, na última etapa, os carros azuis conseguiram bons tempos nos treinos livres e na classificação, além de pontuar com o oitavo lugar de Alexander Albon.

Agora as características de pista são totalmente diferentes das enfrentadas pela equipe na pista inglesa, então iremos observar uma prova de fogo para a equipe que conta com Albon e Logan Sargeant.

3-Possibilidade de chuva na classificação
Chuva não é algo desejado pelos pilotos, afinal pilotar no piso molhado aumenta os riscos de acidentes e piora bastante a visibilidade.

Entretanto a categoria e o público, pelo menos nesse Grande Prêmio, estão interessados nesta condição. Primeiro por conta dos novos pneus de chuva, que eram para ser testados durante o final de semana de Imola, etapa que não foi realizada, e também por conta de uma possibilidade de um espetáculo melhor.

Em 2021, a corrida da Hungria foi embaixo de chuva e logo na largada teve um acidente múltiplo que gerou em série de abandonos. A prova também marcou a primeira vitória de Esteban Ocon na F1, com o francês dividindo o pódio com Sebastian Vettel e Lewis Hamilton. Será que a chuva vai se repetir em 2023?

4-Estreia do Daniel Ricciardo na AlphaTauri
Além de tudo isso, também teremos estreias, afinal a Red Bull demitiu a Nyck De Vries de seu assento da AlphaTauri, substituindo-o pelo carismático e também reserva da Red Bull, Daniel Ricciardo. O australiano volta à Fórmula 1 depois do rompimento do contrato com a Mclaren no final de 2022.

Mas é importante ressaltar que a equipe B da Red Bull não vem tendo boas apresentações, assim é difícil colocar alguma expectativa no veterano, mas a volta dele como piloto titular não deixa de ser uma grande alegria para o público da categoria.

5-Novo sistema de classificação
E para finalizar, vamos falar de mais uma novidade, dessa vez relacionada a classificação. A definição para o grid de largada será decidida de maneira diferente da tradicional. Antes todos os pilotos podiam usar qualquer tipo de pneu no Q1 e no Q2, as primeiras partes do treino, e no Q3 o uso do pneu macio era obrigatório. Agora cada parte do treino terá um pneu obrigatório para ser utilizado, no Q1 os pneus duros serão utilizados, no Q2 o médio e no Q3 os pneus macios continuam como obrigatórios.

Lembrando que se realmente a chuva acontecer durante o sábado de classificação, os pilotos somente irão poder utilizar os pneus de chuva, assim eles vão optar pelos pneus de chuva intermediária ou pneus de chuva extrema.

Onde assistir o GP da Hungria de F1: na Band, ao vivo, a partir das 10h.

Comunicar erro
Jornalista Luciana Pombo

© 2024 Blog da Luciana Pombo é do Grupo Ventura Comunicação & Marketing Digital
Ajude financeiramente a mantermos nosso Portal independente. Doe qualquer quantia por PIX: 42.872.330/0001-17

•   Política de Cookies •   Política de Privacidade    •   Contato   •

Jornalista Luciana Pombo