Geral Norte Pioneiro

?Dr. Zezinho, Prefeito de São José da Boa Vista é absolvido por unanimidade de denúncia de improbidade administrativa

O Prefeito Dr.

Por Da Redação

12/07/2023 às 12:57:42 - Atualizado há
O Prefeito Dr. Zezinho, tem uma ficha de trabalho na comunidade invejável como médico, sendo um grande profissional querido, que nunca teve medo de falar o que pensa e sempre mantendo postura correta e íntegra.
Considerado um visionário em potencial, entrou na política justamente para mudar os padrões da política convencional, resultado disso é que o Dr. Zezinho conseguiu avançar muito em São José da Boa Vista nos últimos três anos e com muita seriedade e transparência.
Mas todo esse trabalho não foi suficiente para acalmar os ânimos políticos e a disputa pelo poder dentro do próprio grupo político, e teve uma denúncia contra o prefeito, onde os vereadores formaram uma Comissão Processante para apurar uma denúncia de decoro e improbidade administrativa para cassar o mandato do Prefeito José Lazaro Ferraz, mais conhecido como Dr. Zezinho.
Na última segunda-feira (11) houve sessão de Julgamento do Prefeito José Lázaro Ferraz (Dr. Zezinho) pela Comissão Processante da Câmara Municipal de São José da Boa Vista. A Comissão foi instalada com a finalidade de apurar suposta infração político-administrativa do Prefeito conforme denúncia feita pelo eleitor Luiz Vanderlei Barbosa, composta pelos vereadores Glei Marcelo Barbosa, Presidente da Comissão, José Lucas Rolim Bento, Relator, e Maria Helena Barbosa Paide Paiva, membro.
Durante a sessão foram feitas então as votações das infrações, sendo a primeira votação pela prática de improbidade administrativa a qual o prefeito Dr. Zezinho foi absolvido por unanimidade. A segunda votação foi referente à suposta quebra de decoro sendo oito votos pela absolvição e uma abstenção.
O prefeito então foi absolvido de todas as acusações e determinou o arquivamento do processo e solicitou que seja comunicado o resultado à Justiça Eleitoral.
 
A denúncia
O denunciante Luiz Vanderlei Barbosa, fez a denúncia narrando que o prefeito o teria agredido verbalmente e fisicamente. Segundo a denúncia o prefeito teria ofendido Vanderlei e sua família em uma discussão no Pátio de Máquinas da prefeitura.
A Defesa
O prefeito através de seu advogado Tiago Pinheiro, apontou o principal problema da desavença, o que foi fundamental para que os vereadores tomassem a decisão. A defesa apontou através de testemunhas que o denunciante, Luiz Vanderlei estava magoado com o prefeito por ter uma negociação frustrada de compra de pedras para recuperação de estradas rurais. Segundo a defesa, Vanderlei além de tentar vender as pedras que são usadas para cascalhar as estradas por um preço muito além de mercado, ainda teria se registrado nos órgãos de mineração como único detentor da licença de exploração no município, o que dificultou ainda mais a situação da prefeitura que não pôde manter os contratos com outras pedreiras, tendo que fazer novos contratos emergenciais para comprar as pedras. Diante destes fatos a Procuradoria Geral do Município, deu um parecer contrário ao que Luiz Vanderlei queria e o prefeito acatou a orientação jurídica o que irritou o Luiz Vanderlei. Segundo a defesa no dia do episódio, no Pátio da Prefeitura, o prefeito foi chamado para conter os ânimos do denunciante que teria ido para tumultuar e tentar sim criar uma situação constrangedora ao prefeito Zezinho. Diante dessas narrativas o prefeito foi absolvido.
 
Fonte: Jornal CN
Comunicar erro
Jornalista Luciana Pombo

© 2024 Blog da Luciana Pombo é do Grupo Ventura Comunicação & Marketing Digital
Ajude financeiramente a mantermos nosso Portal independente. Doe qualquer quantia por PIX: 42.872.330/0001-17

•   Política de Cookies •   Política de Privacidade    •   Contato   •

Jornalista Luciana Pombo
Acompanhantes Goiania