Entretenimento Séries

O Poder e a Lei | Quem matou Martha Renteria? Quem é o homem com a tatuagem? Entenda

A série de suspense jurídico da Netflix ‘O Poder e a Lei‘ segue a história de um advogado que defende criminosos enquanto tenta não comprometer sua moral.

Por Da Redação

11/07/2023 às 19:53:54 - Atualizado há

Martha Renteria era uma profissional do sexo que foi brutalmente morta por um de seus clientes. Ela foi esfaqueada várias vezes, mas os policiais nunca encontraram a arma do crime. Menendez foi a última pessoa conhecida vista com ela antes de morrer, o que o torna um suspeito óbvio. Como Menendez já tinha ficha criminal, os policiais o pressionaram para encerrar o caso. Havia alguma evidência contra ele, mas era tudo circunstancial. Ainda assim, foi o suficiente para a acusação levar o júri a ver a culpa de Menendez.

Menendez manteve sua inocência e Haller tentou provar isso no tribunal. Apenas uma coisa que ele tinha poderia fazer com que todo o caso fosse arquivado e dar liberdade a Menendez. Haller foi contatado por Gloria Dayton, também conhecida como Glory Days, uma profissional do sexo que era amiga de Martha Renteria. Gloria disse a Haller que Menendez não era o verdadeiro assassino porque ela havia se cruzado com ele.

Durante um de seus trabalhos, Gloria conheceu um homem desconhecido que tentou matá-la da mesma forma que Martha foi morta. Ele tinha uma faca aberta e a usava com a mão esquerda. Gloria notou que o homem tinha uma tatuagem de um personagem japonês na mão. Quando o homem atacou Gloria, ele disse a ela que havia assassinado Martha e escapado impune. Quando Gloria viu Jesus Menendez sendo julgado pelo assassinato de Gloria, ela ligou para Haller para esclarecer as coisas.

O depoimento de Gloria no tribunal teria salvado Menendez, mas no dia da audiência ela não apareceu. Acontece que ela foi ameaçada por um policial que queria seguir carreira. O súbito desaparecimento de Gloria derrubou a defesa de Haller e Menendez foi para a prisão. Devido ao acidente e outras lutas, Haller abandonou seus esforços para encontrar Gloria, mas retomou a busca assim que voltou à ação.

Quem é o homem com a tatuagem?

Na segunda temporada de ‘O Poder e a Lei’, Mickey Haller consegue um cliente que é preso por ficar bêbado, invadir a casa de outra pessoa e dormir lá. O cliente, Russell Lawson, afirma que estava bêbado demais para se lembrar de qualquer coisa. Uma rápida olhada no caso revela que Russell cometeu um erro honesto. A casa dele e a que ele invadiu pareciam iguais. À noite, embriagado, Russell identificou erroneamente a casa. Haller consegue que o caso seja retirado do tribunal, encerrando seu relacionamento com Russell como cliente e advogado. No entanto, Russell o paga para ficar por conta própria e depois aparece na casa de Haller.

Russell revela que foi ele quem matou Martha Renteria. É comprovado pelo fato de ele ter a mesma tatuagem japonesa na mão. Teria sido uma ótima notícia para Haller finalmente encontrar o verdadeiro assassino e conseguir a absolvição de Menendez. No entanto, como Russell contratou Haller, este ainda é seu advogado, o que significa que ele não pode violar o privilégio advogado-cliente. Mesmo sabendo a verdade, ele não pode contar a ninguém porque isso o arruinaria.

Russell revela que esteve com Martha depois que Menendez saiu. Ele não mostra nenhum remorso pelo crime, e seu comportamento prova que ele não tem intenção de parar. Ele também teria matado Glória, mas ela reagiu e fugiu. Desde que Menendez foi preso e levado a julgamento, Russell sabia que Haller estava procurando por ele. Ele enganou Haller para que o representasse porque sabia que, uma vez que tivesse o privilégio advogado-cliente, poderia dizer qualquer coisa a Haller, e o advogado não poderia fazer nada a respeito.

No final, Russell é derrotado em seu próprio jogo quando Haller o engana para atacar Gloria, que estava sendo vigiada pela polícia depois que ela concordou em testemunhar contra um líder do cartel. Até agora, o retentor acabou porque Haller ajudou Russell a se livrar da multa de estacionamento que ele havia recebido anteriormente. Com Russell não mais seu cliente, Haller volta a representar Menendez, que recebe uma fraude limpa porque o verdadeiro assassino foi pego.

Leia também:


Já conhece nosso canal do YouTube? Lá tem vídeo quase todo dia. Se inscreve! Dá uma olhada no nosso vídeo mais recente:

Aproveite para nos acompanhar nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram, Youtube e também no Google News.

Quer receber notícias direto no seu celular? Entre para o nosso grupo no WhatsApp ou no canal do Telegram.

Fonte: Pipocas Club
Comunicar erro
Jornalista Luciana Pombo

© 2024 Blog da Luciana Pombo é do Grupo Ventura Comunicação & Marketing Digital
Ajude financeiramente a mantermos nosso Portal independente. Doe qualquer quantia por PIX: 42.872.330/0001-17

•   Política de Cookies •   Política de Privacidade    •   Contato   •

Jornalista Luciana Pombo
Acompanhantes GoianiaDeusas Do Luxo