Esportes

Sercesa tem atuação impecável, bate o Magnus e arranca com vantagem na Copa do Brasil

Líder invicto na Liga Nacional, ataque mais letal do Brasil e colecionador de goleadas.

Por Da Redação

11/07/2023 às 01:50:13 - Atualizado há
Líder invicto na Liga Nacional, ataque mais letal do Brasil e colecionador de goleadas. Nada disso amedrontou o Sercesa, que teve uma noite impecável na Copa do Brasil e bateu o Magnus por 2 a 1 pela partida de ida das quartas de final. O time de Carazinho, no interior gaúcho, trocou de casa e levou a decisão para Passo Fundo, criando uma atmosfera ainda maior com o apoio do seu torcedor.

Dentro de quadra, o time com nomes conhecidos no cenário nacional do futsal não sentiram o tamanho do adversário e arrancaram em vantagem no mata-mata. Na outra quarta-feira (19), a Arena Sorocaba recebe a partida decisiva para conhecer um dos semifinalistas da Copa do Brasil.

O jogo

A Arena Passo Fundo se tornou por uma noite a casa do Sercesa e se transformou em um caldeirão de apoio para o clube gaúcho. Em quadra, os comandados por Paulinho Gambier começaram trocando golpes contra o Magnus. Aos três minutos, Bié recebeu no pivô, girou em cima de Lucas Gomes e tocou por cima de Françoar, inaugurando o placar.

A desvantagem levou o time de Sorocaba a tomar a posse de bola e impor seu ritmo de jogo. Sem Leandro Lino, se recuperando de lesão, o Magnus começou encontrando dificuldades para traduzir o domínio em ações perigosas. Somente após os primeiros dez minutos de jogo, o Cachorrão encaixou as saídas pelas alas e flertou com o empate.

A marcação forte do Sercesa impediu o volume de jogo dos visitantes, mas foram os milagres de João Paulo, que seguraram o placar no primeiro tempo. O goleiro do time gaúcho venceu pelo menos dois duelos cara a cara com o ataque de Sorocaba.

No segundo tempo, o time de Carazinho aproveitou o começo da etapa para agir efetivamente outra vez. Com um minuto, Jhow cobrou falta, Antônio Bagatini se livrou da marcação e desviou no fundo das redes, ampliando o placar.

A pressão do Magnus, que já era intensa, subiu ainda mais o tom e encurralou os donos da casa. Embaixo das traves, João Paulo segurou tudo até que aos dez minutos, Lucas Gomes tentou passe em diagonal, mas errou a pontaria e o goleiro não segurou, deixando a bola parar mansamente no fundo do gol.

A falha de quem vinha salvando o time não abalou a marcação encaixada do time gaúcho. Por mais dez minutos, o Sercesa se retraiu na sua quadra e encaixou o Magnus na sua defesa. Nos segundos finais, Dieguinho e Genaro novamente acertaram arremateis letais, mas João Paulo brilhou novamente para segurar a vantagem.

Fonte: O Gol
Comunicar erro
Jornalista Luciana Pombo

© 2024 Blog da Luciana Pombo é do Grupo Ventura Comunicação & Marketing Digital
Ajude financeiramente a mantermos nosso Portal independente. Doe qualquer quantia por PIX: 42.872.330/0001-17

•   Política de Cookies •   Política de Privacidade    •   Contato   •

Jornalista Luciana Pombo
Acompanhantes GoianiaDeusas Do Luxo