Geral Gato-maracajá

Gato-maracajá é resgatado por policiais penais federais após ser atropelado em rodovia no PR

Caso foi registrado na manhã deste domingo (9) na PR-471, em Catanduvas. Espécie é ameaçada de extinção.

Por g1 PR e RPC Cascavel

10/07/2023 às 13:47:21 - Atualizado há
Foto: Polícia Penal

Dois policiais penais federais que atuam na Penitenciária de Catanduvas, no oeste do Paraná, resgataram um gato-maracajá (Leopardus wiediina) na manhã deste domingo (9) após ele ser atropelado na PR-471 que liga a cidade a BR-277.

A operação de resgate contou com o apoio de professores e alunos do Cento Universitário Univel, além da Guarda Municipal Ambiental de Cascavel.


Os policiais penais federais que realizaram o resgate destacaram que entre os trabalhos da Segurança Pública, além de garantir a segurança, também está o oferecimento de trabalho social e ambiental, quando necessário, à população.


O animal foi levado ao centro universitário para receber atendimento de profissionais. Ele deve ser devolvido a natureza em breve.


Sobre a espécie

O gato selvagem está ameaçada de extinção. No Brasil, é encontrado em quase todo território, com destaque para a região da Amazônia e também na Mata Atlântica, mas com poucos indivíduos.


Na lista dos animais em extinção no Brasil, é colocada em risco devido a caça, derrubada e fragmentação do ambiente natural da espécie.


Os gatos dessa espécie se alimentam de pequenos mamíferos, aves de pequeno porte, répteis, anfíbios, além de frutas e sementes.


Fonte: G1
Comunicar erro
Jornalista Luciana Pombo

© 2024 Blog da Luciana Pombo é do Grupo Ventura Comunicação & Marketing Digital
Ajude financeiramente a mantermos nosso Portal independente. Doe qualquer quantia por PIX: 42.872.330/0001-17

•   Política de Cookies •   Política de Privacidade    •   Contato   •

Jornalista Luciana Pombo
Acompanhantes GoianiaDeusas Do Luxo