Grande Curitiba Geral

Espaços pet friendly devem se adaptar a legislação em Curitiba

Por Reportagem: Amanda Yargas

10/07/2023 às 11:46:46 - Atualizado há
Espaços pet friendly devem se adaptar a legislação em Curitiba

Até o dia 28 de dezembro, estabelecimentos de Curitiba que queiram receber clientes acompanhados de animais de estimação devem se adequar a uma nova lei municipal que trata do tema. É necessário indicar as espécies permitidas e o limite de porte dos bichos por meio de uma placa na entrada das lojas, shoppings, hotéis, bares ou restaurantes.

Os animais devem estar sob supervisão de adultos, e permanecer presos, seja por meio de guia, caixa ou carrinho de transporte e não podem ficar amarrados ou desacompanhados. Em praças de alimentação, só é permitida a entrada se houver espaço específico para animais. Os locais que admitem a presença dos bichinhos devem fornecer água potável e lixeira para descarte de resíduos.

Cabe aos tutores trazer embalagem para recolher os dejetos dos animais e lenços de limpeza, quando necessário. É também responsabilidade deles avisar os estabelecimentos para que a área seja desinfetada. As áreas também devem disponibilizar álcool em gel para utilização dos frequentadores.

Os estabelecimentos também podem definir que não aceitam animais. Neste caso, há uma ressalva, para cães guia e animais de assistência, que têm entrada permitida em qualquer espaço.


Fonte: BandNews
Comunicar erro
Jornalista Luciana Pombo

© 2024 Blog da Luciana Pombo é do Grupo Ventura Comunicação & Marketing Digital
Ajude financeiramente a mantermos nosso Portal independente. Doe qualquer quantia por PIX: 42.872.330/0001-17

•   Política de Cookies •   Política de Privacidade    •   Contato   •

Jornalista Luciana Pombo
Acompanhantes GoianiaDeusas Do Luxo