Geral Vamos Ler

Educandos em Castro trabalham importância da vegetação

O 5º ano da Escola Municipal Professora Marilda da Fonseca Fadel, em Castro, desenvolveu um trabalho sobre a vegetação no Brasil, sobre coordenação da professora Geisy Souza.

Por Da Redação

07/07/2023 às 17:22:45 - Atualizado há

O 5º ano da Escola Municipal Professora Marilda da Fonseca Fadel, em Castro, desenvolveu um trabalho sobre a vegetação no Brasil, sobre coordenação da professora Geisy Souza. A docente destaca os principais tópicos do trabalho que contou com videoaulas do Vamos Ler – Geração Digital sobre biomas.

"A vegetação tem grande importância ambiental, garantindo a proteção da biodiversidade, dos mananciais de água, da estabilização das encostas, barreiras contra o vento, equilíbrio climático, entre outros. Um solo com vegetação preservada mantém sua estrutura, suas características e garante maior segurança", elenca a educadora.

GALERIA DE FOTOS

  • Diversos métodos e recursos contribuíram para que turma pudesse fixar os conteúdos Foto: Divulgação
  • Diversos métodos e recursos contribuíram para que turma pudesse fixar os conteúdos Foto: Divulgação
  • Diversos métodos e recursos contribuíram para que turma pudesse fixar os conteúdos Foto: Divulgação
  • Diversos métodos e recursos contribuíram para que turma pudesse fixar os conteúdos Foto: Divulgação
  • Diversos métodos e recursos contribuíram para que turma pudesse fixar os conteúdos Foto: Divulgação
  • Diversos métodos e recursos contribuíram para que turma pudesse fixar os conteúdos Foto: Divulgação
  • Diversos métodos e recursos contribuíram para que turma pudesse fixar os conteúdos Foto: Divulgação
  • Diversos métodos e recursos contribuíram para que turma pudesse fixar os conteúdos Foto: Divulgação
  • Diversos métodos e recursos contribuíram para que turma pudesse fixar os conteúdos Foto: Divulgação
  • Diversos métodos e recursos contribuíram para que turma pudesse fixar os conteúdos Foto: Divulgação
  • Diversos métodos e recursos contribuíram para que turma pudesse fixar os conteúdos Foto: Divulgação
  • Diversos métodos e recursos contribuíram para que turma pudesse fixar os conteúdos Foto: Divulgação
  • Diversos métodos e recursos contribuíram para que turma pudesse fixar os conteúdos Foto: Divulgação
  • Diversos métodos e recursos contribuíram para que turma pudesse fixar os conteúdos Foto: Divulgação
  • Diversos métodos e recursos contribuíram para que turma pudesse fixar os conteúdos Foto: Divulgação
  • Diversos métodos e recursos contribuíram para que turma pudesse fixar os conteúdos Foto: Divulgação
  • Diversos métodos e recursos contribuíram para que turma pudesse fixar os conteúdos Foto: Divulgação
  • Diversos métodos e recursos contribuíram para que turma pudesse fixar os conteúdos Foto: Divulgação
  • Diversos métodos e recursos contribuíram para que turma pudesse fixar os conteúdos Foto: Divulgação
  • Diversos métodos e recursos contribuíram para que turma pudesse fixar os conteúdos Foto: Divulgação
  • Diversos métodos e recursos contribuíram para que turma pudesse fixar os conteúdos Foto: Divulgação
  • Diversos métodos e recursos contribuíram para que turma pudesse fixar os conteúdos Foto: Divulgação
  • Diversos métodos e recursos contribuíram para que turma pudesse fixar os conteúdos Foto: Divulgação
  • Diversos métodos e recursos contribuíram para que turma pudesse fixar os conteúdos Foto: Divulgação
  • Diversos métodos e recursos contribuíram para que turma pudesse fixar os conteúdos Foto: Divulgação
  • Diversos métodos e recursos contribuíram para que turma pudesse fixar os conteúdos Foto: Divulgação
  • Diversos métodos e recursos contribuíram para que turma pudesse fixar os conteúdos Foto: Divulgação
  • Diversos métodos e recursos contribuíram para que turma pudesse fixar os conteúdos Foto: Divulgação
  • Diversos métodos e recursos contribuíram para que turma pudesse fixar os conteúdos Foto: Divulgação
  • Diversos métodos e recursos contribuíram para que turma pudesse fixar os conteúdos Foto: Divulgação
  • Diversos métodos e recursos contribuíram para que turma pudesse fixar os conteúdos Foto: Divulgação
  • Diversos métodos e recursos contribuíram para que turma pudesse fixar os conteúdos Foto: Divulgação
  • Diversos métodos e recursos contribuíram para que turma pudesse fixar os conteúdos Foto: Divulgação

Segundo Geisy, as aulas em Geografia tornaram-se mais dinâmicas após a proposta de um estudo sobre os biomas brasileiros. Para inserir o conteúdo, iniciou-se o estudo do globo terrestre, apresentando o continente americano e, em especial, o Brasil.

"O estudo foi além, pois os alunos tiveram uma aula sobre os satélites que registraram as imagens trazidas pela professora e, na sala de informática, puderam analisar cada imagem a constante modificação na paisagem", pontua a professora.

A educadora cita que a série de reportagens sobre a vegetação foi de extrema importância à turma, com análise por meio de vídeos sobre o que estavam aprendendo na aula. "Em grupos, apresentaram tudo o que aprenderam e o que mais chamou a atenção. Foi uma aula divertida e cheia de aprendizagem que os alunos irão levar para sempre em suas memórias", conclui a docente.

Acesse o blog escolar da Escola Professora Marilda da Fonseca Fadel clicando aqui.

Fonte: A Rede
Comunicar erro
Jornalista Luciana Pombo

© 2024 Blog da Luciana Pombo é do Grupo Ventura Comunicação & Marketing Digital
Ajude financeiramente a mantermos nosso Portal independente. Doe qualquer quantia por PIX: 42.872.330/0001-17

•   Política de Cookies •   Política de Privacidade    •   Contato   •

Jornalista Luciana Pombo
Acompanhantes GoianiaDeusas Do Luxo