Litoral Desaparecimento

Avião desaparecido: equipes ampliam área de buscas por piloto e passageiros

Aeronave sumiu há quarto dias, na região da Serra do Mar. Passageiros são servidores do Governo do Paraná.

Por g1 PR

06/07/2023 às 15:24:50 - Atualizado há

As buscas pelo piloto e passageiros do monomotor desaparecido na Serra da Prata, região próxima à Serra do Mar, no litoral do Paraná, entraram no quarto dia nesta quinta-feira (6) com a ampliação da área de mapeamento.

Nesta etapa, segundo o Batalhão de Polícia Militar de Operações Aéreas (BPMOA), a estratégia será de realizar voos baixos, além de continuar investindo nas buscas com equipes por terra. Conforme a corporação, há dificuldade de deslocamento no local.


Em nota, o Governo do Paraná afirmou que aeronaves da Força Aérea Brasileira (FAB) vão permanecer sobrevoando a área central da serra, enquanto as aeronaves do Governo do Estado vão sobrevoar uma área mais ao Sul.


"A equipe comandada pelo Corpo de Bombeiros, com bombeiros militares e voluntários, dará sequência ao patrulhamento por terra."


O governo não informou quantas pessoas participarão das buscas nesta quinta, nem o raio de ampliação das buscas.


O avião sumiu na segunda-feira (3). Na aeronave estavam Felipe Furquim, 35 anos, e Heitor Guilherme Genowei Junior, 42 anos, ambos servidores da Casa Civil do Governo do Paraná, além do piloto Jonas Borges Julião, de 37 anos.


O monomotor decolou de Umuarama, no noroeste do estado, às 7h50 e deveria pousar perto de 10h30 em Paranaguá, mas não mandou mais sinal perto de 10 minutos antes do horário previsto para o pouso.


Força-tarefa

Segundo o Governo do Paraná, as buscas realizadas na quarta (5), duraram mais de oito horas com auxílio de quatro aeronaves, sendo duas da Força Aérea Brasileira (FAB), uma BPMOA e uma da Casa Militar.


Por terra, de acordo com o governo, as buscas contaram com 50 bombeiros militares e voluntários. Além disso, utilizaram drones para auxiliar na operação.


Conforme o governo, moradores da região repassaram informações aos bombeiros, o que deve ajudar no planejamento de novas ações.


As aeronaves que estão sendo usadas são:

  • Um avião do modelo pelicano do Salvaero, da FAB;
  • Um helicóptero Black Hawk, da FAB;
  • Um helicóptero da Casa Militar do Governo do Paraná;
  • Dois helicópteros com infravermelho do BPMOA.
Fonte: G1
Comunicar erro
Jornalista Luciana Pombo

© 2024 Blog da Luciana Pombo é do Grupo Ventura Comunicação & Marketing Digital
Ajude financeiramente a mantermos nosso Portal independente. Doe qualquer quantia por PIX: 42.872.330/0001-17

•   Política de Cookies •   Política de Privacidade    •   Contato   •

Jornalista Luciana Pombo
Acompanhantes GoianiaDeusas Do Luxo