Nome

E-Mail

30/12/2019 às 09h57min - Atualizada em 30/12/2019 às 09h57min

​Investimento em marketing digital cresce 40%

Isso apenas na área financeira

Por Ventura Comunicação - Luciana Pombo
O marketing de performance é a arma na disputa entre grandes bancos e fintechs. Por este motivo, as instituições financeiras têm ampliado seus investimentos em marketing digital. Estes investimentos consomem, em média, R$ 8 milhões ao mês das verbas de marketing. O volume é 40% maior do que no mesmo período do ano passado. Atualmente, 25% das pessoas que realizam downloads dos apps financeiros e acabam se tornam clientes dos bancos. O índice só tende a aumentar cada vez mais.

A mídia por performance consiste em plataformas digitais que lançam mão de Inteligência Artificial para realizar o relacionamento com usuários. Não é a melhor estratégia, já que o cliente se irrita ao falar com uma máquina que não resolve os problemas. Mas garante economia em pessoal para as agências bancárias. O adequado é investir em atendimento completamente virtual, mas realizado através de agências reais – com mão de obra terceirizada à serviço do cliente.

A jornada do consumidor da forma como acontece hoje e a revolução do mercado das fintechs que captaram a mudança são os dois fatores principais que provocam esse movimento nas instituições tradicionais. Enquanto as fintechs oferecem diferentes tipos de entrega, o comportamento do consumidor não é homogêneo no relacionamento com as instituições financeiras. Por isso, as conversas pessoais são a grande sacada que em breve será colocada em prática no marketing digital. É a grande tendência que deverá invadir o Mundo.
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar
(caracteres restantes: 500)

Vereadores de Curitiba votam multa para festas clandestinas. Você apoia essa medida para todo o Paraná?

66.7%
11.1%
11.1%
11.1%
Nome

E-Mail

Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp