Entretenimento Notícias

YouTube poderá ter minigames disponíveis na plataforma em breve

Para além de vídeos e áudios, o YouTube em breve pode disponibilizar jogos na plataforma.

Por Da Redação

25/06/2023 às 19:24:29 - Atualizado há

Para além de vídeos e áudios, o YouTube em breve pode disponibilizar jogos na plataforma. A informação é do jornal The Wall Street Journal, que obteve acesso a um email interno da companhia que confirma o experimento.

Segundo a reportagem, a Google convidou alguns funcionários para testar uma seção chamada Playables (ou “Jogáveis”, em tradução livre para o português) que dá ao usuário acesso a jogos para PC (via navegador ou aplicativo para desktop) e dispositivos móveis Android ou iOS.

De acordo com o relato, os títulos são facilmente acessados e podem ser compartilhados por meio de um link com outras pessoas.

De que tipo de jogo estamos falando?

Múltiplos títulos foram liberados para o período de avaliação interna, mas apenas um foi divulgado. Trata-se de Stack Bounce, um minigame em que você precisa derrubar uma torre de tijolos usando uma bola que fica constantemente quicando na tela e só deve acertar os quadrados na cor laranja — algo muito parecido com o conceito de clássicos como Arkanoid, da Taito, ou Breaktout, da Atari, citando apenas alguns exemplos.

Fonte da imagem: Reprodução/GameSnacks

O site 9 to 5 Google encontrou Stack Bounce no acervo do GameSnacks, um serviço da própria Google com vários jogos simples, a maioria desenvolvidos internamente por estúdios incubados ou formados entro da companhia. O catálogo da página traz vários outros títulos que também podem fazer parte do Playables.

Novo projeto?

Por enquanto, não há qualquer informação oficial sobre a implementação do Playables dentro do YouTube. Como o serviço ainda está em período de testes, não é possível cravar um período de lançamento, ou sequer afirmar que ele de fato será lançado na plataforma.

Recentemente, a plataforma de vídeos começou a investir também na inclusão de podcasts em uma nova seção no serviço.

Já a Google nos últimos meses começou e descontinuou projetos nesse segmento. O lançamento é o de cada vez mais títulos do Android para rodarem nativamente no Windows 11, inclusive jogos. O encerramento foi uma tentativa mais ousada de entrar no mercado de streaming de jogos: o Stadia, que parou as atividades em janeiro de 2023 após três anos de atividade e pouco sucesso no setor.

Fontes: The Wall Street Journal; 9 to 5 Google

Fonte: Adrenaline
Comunicar erro

Comentários Comunicar erro

Jornalista Luciana Pombo

© 2024 Blog da Luciana Pombo é do Grupo Ventura Comunicação & Marketing Digital
Ajude financeiramente a mantermos nosso Portal independente. Doe qualquer quantia por PIX: 42.872.330/0001-17

•   Política de Cookies •   Política de Privacidade    •   Contato   •

Jornalista Luciana Pombo
Acompanhantes GoianiaDeusas Do Luxo