Geral Cotidiano

Sicredi inaugura nova agência no Centro Cívico de Curitiba

Fortalecendo plano de expansão na capital paranaense e região metropolitana, a Sicredi Campos Gerais e Grande Curitiba PR/SP inaugurou uma nova agência no Centro Cívico, na Rua Cândido de Abreu, 776.

Por Da Redação

23/06/2023 às 14:06:27 - Atualizado há

Fortalecendo plano de expansão na capital paranaense e região metropolitana, a Sicredi Campos Gerais e Grande Curitiba PR/SP inaugurou uma nova agência no Centro Cívico, na Rua Cândido de Abreu, 776. A abertura do novo ponto de atendimento reforça o compromisso da instituição com o desenvolvimento local, possibilitando que mais pessoas e empresas tenham acesso aos benefícios de gerir a vida financeira através de uma instituição financeira cooperativa.

A diretora executiva da Sicredi Campos Gerais e Grande Curitiba PR/SP, Leila Grik, apresentou a nova agência. "A nossa 13.ª em Curitiba, apresenta uma estrutura de dois pavimentos garantindo a preservação daquele que é um dos edifícios tombados pelo patrimônio histórico na região. Possui arquitetura funcional e que valoriza o relacionamento próximo em um ambiente acolhedor. No térreo, os associados terão acesso a dois caixas eletrônicos recicladores, um guichê de caixa, além do tradicional Espaço Café do Sicredi e quatro mesas de atendimento para Pessoa Física. No pavimento superior, serão oferecidos seis atendimentos para Pessoa Jurídica, uma área de espera com o Espaço Café, uma sala de treinamento e uma sala de reunião. O associado do Sicredi pode usar nossa estrutura para suas reuniões e ainda conta com a comodidade de um estacionamento anexo ao prédio.", assinala.

Além dos serviços bancários tradicionais, a nova sede também abrigará o escritório regional da cooperativa para suporte às agências da Grande Curitiba. Esse local terá colaboradores de diversas áreas da cooperativa, como seguros, crédito, consórcios e investimentos, além de uma equipe de gestão de pessoas, meios de pagamento, marketing e relacionamento.

Com essa inauguração, a cooperativa chega a 41 agências e mais de 123 mil associados, sendo 37 mil nas 17 agências em Curitiba e na região metropolitana. Além disso, novos investimentos estão sendo realizados em três obras em andamento na capital paranaense para abrir agências nos bairros São Braz, Santa Felicidade e Hugo Lange. Para 2024, está prevista a mudança da agência Colombo São Gabriel para uma nova estrutura, além da inauguração de mais um ponto de atendimento no mesmo município, no bairro Guaraituba.

"Este crescimento é fruto do nosso modelo cooperativista, que permite que o associado tenha em suas mãos os mesmos produtos e serviços financeiros oferecidos pelos bancos tradicionais"

Marcio Zwierewicz Presidente da Sicredi Campos Gerais e Grande Curitiba PR/SP

"Este crescimento é fruto do nosso modelo cooperativista, que permite que o associado tenha em suas mãos os mesmos produtos e serviços financeiros oferecidos pelos bancos tradicionais, porém, com o diferencial de ser o verdadeiro dono do negócio, de contar com um atendimento próximo e humano e, ainda, de ter participação ativa na gestão e nos resultados da cooperativa", afirma o presidente da Sicredi Campos Gerais e Grande Curitiba PR/SP, Marcio Zwierewicz.

Sicredi inaugurou uma nova agência no Centro Cívico, na Rua Cândido de Abreu, 776 | Foto: Divulgação

Cerimônia de Inauguração

A cerimônia de inauguração aconteceu na noite de quarta-feira, dia 21 de junho e contou com a presença do vice-governador Sr. Darci Piana, do presidente do Sistema Ocepar, José Roberto Ricken, do presidente da Central Sicredi PR/SP/RJ e membro do conselho mundial de cooperativas de crédito, Manfred Dasenbrock, lideranças da cooperativa e convidados.

Jose Roberto Ricken, presidente do sistema Ocepar, relembrou na cerimônia que "A missão das cooperativas é proporcionar oportunidades, porque estas geram renda, renda gera condição social, realizações e por consequência, felicidade. O cooperativismo é isso, uma forma de fazer pessoas mais felizes e realizadas."

Durante a cerimônia, Manfred Dasenbrock, do presidente da Central Sicredi PR/SP/RJ e membro do conselho mundial de cooperativas de crédito, reforçou o impacto que o cooperativismo de crédito tem nos municípios onde está presente através dos dados da pesquisa Benefícios Econômicos do Cooperativismo de Crédito na Economia Brasileira, realizada pela Fundação Instituto de Pesquisas Econômicas (Fipe) "o setor incrementa o PIB per capita dos municípios em 5,6% e aumenta o número de estabelecimentos comerciais em 15,7%". Além disso, em uma atualização recente, a pesquisa revelou o impacto real das instituições na inclusão financeira das pessoas: "o uso médio de produtos cresce 25% em dois anos, quando comparado a associados ativos em municípios sem atendimento físico. Após cinco anos, cada associado passa a ser atendido com uma média de sete produtos financeiros."

O vice-governador Darci Piana, associado do Sicredi, finalizou a cerimônia relembrando a importância do cooperativismo nos países desenvolvidos: "Nos países de primeiro mundo entre 30 e 40 % dos recursos financeiros são geridos através de sistemas cooperativos, aqui esse indicador chega a 17% nos estados do sul, mas a média nacional não passa de 4%. Ou seja, tem muita coisa para ser feita."

Com informações da assessoria do Sicredi

Fonte: A Rede
Comunicar erro
Jornalista Luciana Pombo

© 2024 Blog da Luciana Pombo é do Grupo Ventura Comunicação & Marketing Digital
Ajude financeiramente a mantermos nosso Portal independente. Doe qualquer quantia por PIX: 42.872.330/0001-17

•   Política de Cookies •   Política de Privacidade    •   Contato   •

Jornalista Luciana Pombo
Acompanhantes GoianiaDeusas Do Luxo