Geral Esportes

Após duas paradas para safey car, Dudu Barrichello vence pela 1ª vez na Stock Car

Eduardo Barrichello venceu pela primeira vez na carreira na Stock Car.

Por Da Redação

18/06/2023 às 13:21:30 - Atualizado há

Eduardo Barrichello venceu pela primeira vez na carreira na Stock Car. O filho de Rubens Barrichello faturou a corrida 2 da etapa de Cascavel (PR), neste domingo. Com muita emoção, o jovem piloto recebeu o abraço do pai, ex-piloto da Fórmula 1, assim que saiu do carro.

A corrida dois foi um confronto de gerações. Os jovens da Full Time, Eduardo Barrichello e Gianluca Petecof, brigavam na ponta contra o pentacampeão Cacá Bueno (KTF Sports). Dudu levou a melhor, disparou e chegou na frente pela primeira vez. “É a consagração dele. Ele sentia que precisava passar para o Q2, mas o que ele vinha fazendo já era sensacional”, disse Rubinho assim que a vitória do filho foi confirmada.

Logo no começo da prova, o pelotão ficou embolado. Na relargada, Guilherme Salas (KTF Sports) e Júlio Campos (Lubrax Podium) saíram na ponta. Gaetano Di Mauro não voltou para a segunda prova, porque o carro da Hot Car quebrou ainda o impedindo de terminar a corrida 1.

Atrás deles, os jovens Gianluca Petecof (Full Time) protagonizou boas ultrapassagens. A intensidade da corrida 2, porém, levou ao vencedor da primeira prova, Daniel Serra (Eurofarma) quase se chocar com barreira de pneus e Rubinho (Full Time) ter uma avaria no para-choque. Quem mais se deu mal foi Sergio Jimenez (Scuderia Chiarelli) que deixou a corrida por problemas no carro. O safety car precisou entrar na pista com apenas quatro minutos de prova.

Na volta, Salas e Campos eram seguidos por Rafael Suzuki (Pole Motorsport) e Thiago Camilo (Ipiranga Racing).

Um choque entre quatro pilotos fez com que o safety car voltasse novamente a pista. Rubens Barrichello rodou, o que provocou choque entre Enzo Elias e Denis Navarro. O lance vai ser investigado pós-prova. Marcos Gomes também parou. Tony Kanaan foi atingido, mas pôde avançar na pista.

“Uma bagunça mesmo. Logo na largada o Felipe Baptista me jogou na grama. Não tive espaço para nada. Ultrapassei e, quando entrou o safety car, na briga entre ele e o Átila Abreu, ele quebrou meu para-choque, o que estourou meu pneu. Quando rodei, eu já estava sem pneu. Infelizmente, peguei nos que estavam na minha frente”, descreveu Rubinho, que teve que abandonar a prova.

Na retomada, já com abertura de boxes, a corrida teve reviravoltas. Os jovens Eduardo Barrichello e Gianluca Petecof, ambos da Full Time, chegaram a disputar a liderança momentânea. Cacá Bueno colou nos dois. Atrás dele, vinha Rafael Suzuki.

Faltando dois minutos para o final da prova, Rubinho não escondia as lágrimas ao ver o filho na liderança. A raiva por ter deixado a corrida foi coadjuvante diante da emoção de ver o filho no lugar mais alto do pódio.

Fonte: GMC Online
Comunicar erro

Comentários Comunicar erro

Jornalista Luciana Pombo

© 2024 Blog da Luciana Pombo é do Grupo Ventura Comunicação & Marketing Digital
Ajude financeiramente a mantermos nosso Portal independente. Doe qualquer quantia por PIX: 42.872.330/0001-17

•   Política de Cookies •   Política de Privacidade    •   Contato   •

Jornalista Luciana Pombo