Geral Região

Defensoria Pública realiza mutirão de atendimento jurídico gratuito em Itapejara D´Oeste

Por Diário do Sudoeste

16/06/2023 às 07:04:51 - Atualizado há

Equipe da DPE-PR estará presente para oferecer orientação e assistência jurídica em diversas áreas

No dia 29 de junho, a cidade de Itapejara D"Oeste receberá a equipe da Defensoria Pública do Estado do Paraná (DPE-PR) para um mutirão de atendimento jurídico em diversas áreas. A iniciativa foi solicitada pelo vereador Marcus Vinícius Braz, conhecido como Mineiro.

Assim como em todos os serviços prestados pela DPE-PR, o atendimento será gratuito e não será necessário fazer agendamento prévio. No entanto, aqueles que desejarem agilizar o atendimento no dia poderão procurar a Câmara de Vereadores de Itapejara D"Oeste para preencher um breve formulário e receber a lista de documentos necessários, de acordo com a demanda apresentada.

A equipe responsável pelo mutirão será da sede da Defensoria Pública em Pato Branco. Serão atendidas áreas como Cível, Criminal, Execução Penal, Fazenda Pública, Família e Sucessões, Infância e Juventude Cível e Infracional, além de Registros Públicos. Vale ressaltar que no dia 29 de junho, a sede da DPE-PR em Pato Branco estará fechada devido à realização do mutirão.

O mutirão abordará casos relacionados a divórcio, guarda, pensão, inventário, curatela, regularização fundiária, solicitações de medicamentos e tratamentos de saúde, vagas em creche, bem como situações envolvendo pessoas em privação de liberdade, entre outros. O atendimento ocorrerá das 09h às 16h, na Câmara Municipal de Itapejara D"Oeste. A equipe da Defensoria buscará encaminhar os processos ainda durante o dia. Caso isso não seja possível, um agendamento para atendimento posterior na sede de Pato Branco será realizado. Estudantes do Núcleo de Prática Jurídica do Centro Universitário de Pato Branco (UNIDEP) também participarão da ação.

"A ação tem como objetivo aproximar a Defensoria da população de Itapejara, que já é atendida pela instituição, mas geralmente precisa se deslocar até a sede em Pato Branco para receber assistência", explica a defensora pública Helena Leonardi de Franceschi. "Com o mutirão, esperamos que a Defensoria Pública se torne cada vez mais conhecida pela população e possa garantir o acesso à justiça para aqueles que mais necessitam".

O Mutirão de Atendimento em Itapejara D"Oeste é promovido pela Defensoria Pública do Estado do Paraná (DPE-PR), por meio da equipe da sede de Pato Branco e da Assessoria de Projetos Especiais (APE), com o apoio da Câmara de Vereadores de Itapejara D"Oeste e do Centro Universitário de Pato Branco (UNIDEP).

Comunicar erro
Jornalista Luciana Pombo

© 2024 Blog da Luciana Pombo é do Grupo Ventura Comunicação & Marketing Digital
Ajude financeiramente a mantermos nosso Portal independente. Doe qualquer quantia por PIX: 42.872.330/0001-17

•   Política de Cookies •   Política de Privacidade    •   Contato   •

Jornalista Luciana Pombo
Acompanhantes GoianiaDeusas Do Luxo