Geral Destaque

STF decide e dá a Luiz Carlos Hauly a vaga de Dellagnol

Agora é oficial.

Por Da Redação

10/06/2023 às 00:02:18 - Atualizado há

Após a cassação de Dallagnol, o TRE-PR entendeu que a cadeira da Câmara dos Deputados ficaria com o pastor Itamar Paim (PL).

O tribunal considerou que Hauly não tinha atingido o mínimo de votos necessários para assumir a vaga, por isso, Paim foi beneficiado. O pastor chegou a ser diplomado pelo tribunal, em Curitiba.

No STF, a primeira definição favorável a Hauly foi do relator Dias Toffoli, na quarta-feira (7). Na mesma decisão em que determinou que Hauly assuma a cadeira na Câmara, Toffoli negou suspender a decisão do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) que anulou o registro de candidatura de Dallagnol.

Hauly tem 72 anos e nasceu em Cambé, no norte do Paraná. É professor, profissional de educação física, economista e político. Foi vereador e prefeito da cidade.

Este será o oitavo mandato do político como deputado federal. A primeira vez que ocupou uma cadeira no Congresso foi em 1991. No Paraná, o economista foi secretário de Fazenda por duas vezes.

Ainda que sem mandato, Hauly não se distanciou das articulações no Congresso Nacional e esteve diversas vezes no Legislativo em debates sobre a reforma tributária. Em 2019, ele foi idealizador da proposta que defende a aprovação da reforma tributária.

Comunicar erro
Jornalista Luciana Pombo

© 2024 Blog da Luciana Pombo é do Grupo Ventura Comunicação & Marketing Digital
Ajude financeiramente a mantermos nosso Portal independente. Doe qualquer quantia por PIX: 42.872.330/0001-17

•   Política de Cookies •   Política de Privacidade    •   Contato   •

Jornalista Luciana Pombo