Esportes Brasileiro Série A

Dorival vê tolerância maior a técnicos estrangeiros no Brasil: "O que é nativo não tem valor"

Dorival Júnior se manifestou sobre a suposta diferença de tratamento de torcedores e imprensa a treinadores estrangeiros em relação aos brasileiros.

Por Da Redação

05/06/2023 às 12:25:22 - Atualizado há
Dorival

Dorival Júnior se manifestou sobre a suposta diferença de tratamento de torcedores e imprensa a treinadores estrangeiros em relação aos brasileiros. Ao ser questionado se há uma supervalorização do trabalho de profissionais vindos de fora do País, o comandante do São Paulo não poupou palavras após a derrota por 2 a 1 para o Grêmio, em Porto Alegre, pelo Campeonato Brasileiro.

"O que é nativo não tem valor. O que é de fora tem um valor absurdo. Respeito todos os profissionais de fora, não quero que misturem as situações. O importante é que todos têm possibilidade de ver e conhecer mais o trabalho dos profissionais brasileiros para poderem avaliar se temos qualidade. E disso não tenho dúvida. Não deixamos a desejar a profissionais de nenhum canto do mundo. Todo e qualquer desafio que enfrentemos, podem ter certeza que brigaremos em igualdade de condições", disse Dorival Júnior.

A fala do técnico do São Paulo vai de encontro ao que Renato Portaluppi comentou em entrevista concedida na última semana. O treinador enalteceu o trabalho que vem realizando à frente do Grêmio, garantindo que, se um estrangeiro tivesse conquistado os resultados que ele vem tendo à frente do Tricolor gaúcho, já teria ganhado uma estátua.

"Tudo é questão de oportunidade. Não temos oportunidades fora do País porque a Conmebol não tem o reconhecimento da Uefa em relação aos seus afiliados. Com exceção dos profissionais argentinos, os outros profissionais não têm trânsito livre para circular na Europa. Recebemos profissionais de todo mundo aqui dentro do País, isso tem que ser reavaliado. O que nós queremos é respeito e igualdade. Não existindo essa igualdade, haverá um desencontro muito grande", prosseguiu Dorival Júnior.

Essa não é a primeira vez que o treinador do São Paulo se posiciona sobre a polêmica questão da presença de treinadores estrangeiros no País. Recentemente Dorival Júnior defendeu a contratação de um profissional brasileiro para ser o novo treinador da Seleção, que ainda tem o italiano Carlo Ancelotti, do Real Madrid, como plano A.

"O futebol brasileiro sempre foi comandado por treinadores brasileiros. Não há motivo para buscar treinadores de fora. Aqui há profissionais capacitados e que vivem uma expectativa diferente do que se passa aí fora, sempre tentando equiparar condições de trabalho lá fora e aqui dentro. Por isso que, para mim, o treinador brasileiro é preparado", disse Dorival Júnior em sua apresentação como treinador do São Paulo.

Comunicar erro
Jornalista Luciana Pombo

© 2024 Blog da Luciana Pombo é do Grupo Ventura Comunicação & Marketing Digital
Ajude financeiramente a mantermos nosso Portal independente. Doe qualquer quantia por PIX: 42.872.330/0001-17

•   Política de Cookies •   Política de Privacidade    •   Contato   •

Jornalista Luciana Pombo
Acompanhantes GoianiaDeusas Do Luxo