Esportes Corinthians

Luxemburgo fala sobre primeira vitória no comando do Corinthians: "É 30% minha e 70% dos jogadores"

O técnico Vanderlei Luxemburgo falou sobre sua primeira vitória no comando do Corinthians nesta terceira passagem pelo clube.

Por Da Redação

28/05/2023 às 19:22:13 - Atualizado há

O técnico Vanderlei Luxemburgo falou sobre sua primeira vitória no comando do Corinthians nesta terceira passagem pelo clube. Após o triunfo por 2 a 0 contra o Fluminense, o treinador destacou a força do adversário e a competitividade de seus jogadores, especialmente no segundo tempo.

“Nós tivemos uma partida muito boa contra o Flamengo e perdemos. Depois jogamos contra um time difícil, na casa deles, campo pequeno e competimos. Seguimos vivos na Libertadores. Hoje fizemos um jogo consistente, tenho cobrado a questão da competitividade. Se igualar na competição, o talento aflora. A equipe do Fluminense é muito bem treinada e pode ganhar o Brasileirão. Sem competir, não venceríamos. A estratégia foi traçada contra um time que sabe jogar bola, junta jogadores no lado da bola. A gente marcou no nosso campo, estivemos bem distribuídos. Acho que encontramos o espaço do Yuri com o Róger, se buscaram bastante. Tivemos finalização de fora da área, volta do Renato ao time… Os jogadores estão de parabéns. Essa vitória é 30% minha e 70% dos jogadores. Eles competiram muito mais no segundo tempo, roubamos mais a bola e criamos contra-ataques”, comentou Luxemburgo em entrevista coletiva após o jogo.

“A vitória traz tranquilidade, não estamos mais na zona de rebaixamento. Tem a confiança, o retorno do Renato, isso é muito bom. Você não vai ganhar sempre. Vejo o Corinthians, se competir, disputar vaga de Libertadores. Competimos como temos que competir, na nossa casa, na Arena. Trabalhamos em busca de coisas grandes. Temos que estar preparados para disputar decisões. Uma vitória contra o Fluminense valoriza o trabalho”, complementou o treinador.

Com o triunfo diante do Fluminense, o Corinthians escapou da zona de rebaixamento. O Timão chegou aos oito pontos e alcançou a 14ª posição do Brasileirão.

Agora, o Corinthians recebe o Atlético-MG na próxima quarta-feira, às 21h30 (de Brasília), pela volta das oitavas de final da Copa do Brasil. O Timão precisa reverter uma desvantagem de dois gols de diferença para avançar de fase no torneio.

Veja outras falas de Luxemburgo:

Liderança do Cássio

“Cássio perdeu 3,5 kgs e foi o Cássio que nós conhecemos. Guerreiro, determinado, fazendo defesas importantes. Temos o Carlos Miguel, parece um veterano, parece preparado. Mesmo debilitado, o Cássio gosta de decisão, ele vai assim mesmo. Queria elogiar o Cássio, é o capitão, nosso exemplo”.

Retorno de Renato Augusto

"Renato é muito querido, uma liderança no elenco. Ele entrou faltando 20 minutos, o time que iniciou jogando construiu, mas faltava arriscar. A chegada do Renato é muito boa pois traz confiança”.

Confiança com resultado positivo

“A ideia é que a gente siga uma crescente, mas é futebol, tem dia que não vamos jogar bem. Futebol não é ciência exata, é muito pouco tempo de trabalho. É um momento difícil e tem muita cobrança. Você vai ajeitando a característica dos jogadores e as coisas vão acontecendo”.

Comunicar erro
Jornalista Luciana Pombo

© 2024 Blog da Luciana Pombo é do Grupo Ventura Comunicação & Marketing Digital
Ajude financeiramente a mantermos nosso Portal independente. Doe qualquer quantia por PIX: 42.872.330/0001-17

•   Política de Cookies •   Política de Privacidade    •   Contato   •

Jornalista Luciana Pombo
Acompanhantes GoianiaDeusas Do Luxo