Geral Campo Largo

Indústria de papéis liquida tratores e empilhadeiras com até 50% do valor de mercado

Venda será realizada no dia 26 de maio, para liberar espaço de pátio da Klabin

Por RS Comunicação

26/05/2023 às 14:25:51 - Atualizado há

A startup SYX, de Campo Largo (PR), anuncia a venda de mais de 30 equipamentos entre máquinas agrícolas, florestais, de movimentação e transporte. Todos eles eram usados pela indústria Klabin, e entraram em desuso para renovação da frota da empresa.

Para desocupar o pátio e trazendo novas oportunidades dentro do conceito da economia circular, eles estão à venda com até 50% do valor de mercado, em seus valores iniciais. A disputa pelos equipamentos será feita de forma online, com um BID realizado no dia 26 de maio, pela plataforma da SYX: https://www.syxglobal.com/loja/2680.

Entre as oportunidades, pá carregadeira, retroescavadeira, rolo compactador, roçadeira, varredora, compactador de lixo e gerador. O trator Valtra 785, por exemplo, está com preço inicial de R$ 42.105,26 + taxa administrativa.

Antes de enviar seus lances, os candidatos à compra podem visitar as máquinas no pátio da Klabin, localizado em Telêmaco Borba (PR) – mediante agendamento antecipado com a SYX.

"É uma grande oportunidade para empresas menores e até para locadoras de equipamentos e veículos de carga. Muitas indústrias menores têm uma demanda constante para otimizar sua produção, mas nem sempre conseguem fazer um investimento tão alto em um veículo novo. E dificilmente teriam acesso para comprar máquinas que estão sendo colocadas em desuso por grandes indústrias do Brasil que precisam renovar suas frotas", explica o CCO da SYX, Robson Moura.

"Nós damos a oportunidade do cliente comprar de indústrias de grande porte de uma forma descomplicada e profissional. Por outro lado, somos uma facilitadora das indústrias, disponibilizando os estoques para o mercado dentro dos quesitos de governança, transparência e rastreabilidade nos processos de venda, sempre buscando o melhor preço dentro das médias de mercado", afirma Márcio Léo Danielewicz, CEO da SYX.

Sobre a empresa - A SYX foi fundada em 2012, como Central de Materiais, e é um centro de negócios que realiza a gestão de ativos e inservíveis de empresas, organizando e otimizando o processo de venda desses materiais. A jornada começa desde a avaliação até a entrega, proporcionando capital de giro e liberação de espaço, de forma sustentável e através de uma enorme base de compradores.

Em 2021 e 2022 conquistou o 3º lugar no ranking da categoria Cleantechs do Brasil pela 100 Open Startups, sendo em 2022 o 54º lugar no ranking geral. Também foi escolhida pela Endeavor para participar do Escale-up 2021 - Programa de Aceleração das Empresas que mais Crescem no Brasil. Em 2022, foi escolhida pela segunda vez consecutiva para receber o selo Cubo do Itaú e fazer parte do maior hub de inovação da América Latina.

Comunicar erro

Comentários Comunicar erro

Jornalista Luciana Pombo

© 2024 Blog da Luciana Pombo é do Grupo Ventura Comunicação & Marketing Digital
Ajude financeiramente a mantermos nosso Portal independente. Doe qualquer quantia por PIX: 42.872.330/0001-17

•   Política de Cookies •   Política de Privacidade    •   Contato   •

Jornalista Luciana Pombo
Acompanhantes GoianiaDeusas Do Luxo