Esportes

Cascavel busca virada relâmpago, mas cede empate e tropeça contra Panta Walon

Assim como no primeiro dia, o Cascavel abriu a segunda rodada da Libertadores, no entanto, desta vez, a Serpente não conseguiu apresentar apresentar sua efetividade e apenas empatou, em 2 a 2, diante do Panta Walon, do Paraguai.

Por Da Redação

22/05/2023 às 15:39:18 - Atualizado há
Assim como no primeiro dia, o Cascavel abriu a segunda rodada da Libertadores, no entanto, desta vez, a Serpente não conseguiu apresentar apresentar sua efetividade e apenas empatou, em 2 a 2, diante do Panta Walon, do Paraguai.

Com resultado, o time paranaense somou mais um ponto e chegou aos quatro no Grupo A, podendo perder a liderança. Nesta terça, novamente às 9h, o Cascavel terá a missão perigosa de confirmar a classificação contra o Cerro Porteño.

O jogo

A efetividade que esteve em alta na estreia do Cascavel ficou em débito na segunda partida da competição. Intenso e com repleto repertório a Serpente Tricolor dominou o time paraguaio desde cedo, mas esbarrou na grande atuação do goleiro. A situação do time brasileiro ficou ainda mais ingrata também no início quando o Panta Walon recuperou a bola, ligou o contra-ataque e abriu o placar.

Sem perder o controle da partida, o Cascavel manteve a pressão na quadra ofensiva e martelando a defesa a adversária, que se segurava da forma que conseguia. Sem a habitual letalidade, o atual campeão da Libertadores foi para o intervalo em desvantagem.

Para a etapa final, o Cascavel resolveu cedo os problemas que assombraram os primeiros 20 minutos. De forma relâmpago, os comandados por Lucas Chioro reverteram a situação e viraram o placar. Primeiro, aos cinco minutos, Ernandes cobrou lateral rápido, Gustavinho ajeitou com açúcar e Thales Feitosa encontrou um lindo chute na gaveta.

Sem tempo a perder, o Serpente mostrou o seu veneno pela segunda vez no lance seguinte. Após recuperar a bola na saída do meio-campo, Rabisco chegou no fundo da quadra e tocou para Ernandes completar no gol vazio. 

A virada tricolor parecia ter dado outro panorama para a partida e encaminhado a segunda vitória do Cascavel. Apesar disso, o Panta Walon também mostrou qualidade na troca de passes e envolveu a defesa brasileira para empatar o placar novamente, faltando oito minutos para o fim.

A igualdade no placar obrigou o Cascavel a sair para o ataque, buscando evitar o tropeço, e acabou cedendo quadra para o time paraguaio contra-atacar com perigo. O jogo aberto e com grandes oportunidades dos dois lados só manteve o placar por conta da grande atuação dos dois goleiros, que seguraram o empate em 2 a 2.

Fonte: O Gol
Comunicar erro
Jornalista Luciana Pombo

© 2024 Blog da Luciana Pombo é do Grupo Ventura Comunicação & Marketing Digital
Ajude financeiramente a mantermos nosso Portal independente. Doe qualquer quantia por PIX: 42.872.330/0001-17

•   Política de Cookies •   Política de Privacidade    •   Contato   •

Jornalista Luciana Pombo
Acompanhantes Goiania