Polícia Últimas Notícias

Boate Kiss: PGR quer restabelecer condenação de acusados

Por Rádio Agência Nacional

16/05/2023 às 12:53:36 - Atualizado há

A Procuradoria-Geral da República enviou ao Superior Tribunal de Justiça um parecer que defende o restabelecimento da condenação dos acusados pelo incêndio na Boate Kiss. A tragédia aconteceu em 2013, em Santa Maria, no Rio Grande do Sul. Duzentas e quarenta e duas pessoas morreram e mais de 600 ficaram feridas.

Os ex-sócios da Boate, Elissandro Spohr e Mauro Hoffmann; o vocalista da banda Gurizada Fandangueira, Marcelo dos Santos; e o produtor musical Luciano Bonilha foram condenados pelo júri, mas o Tribunal de Justiça gaúcho reconheceu nulidades processuais alegadas pela defesa e os acusados passaram a responder o processo em liberdade.

A subprocuradora Raquel Dodge afirma no parecer que essas nulidades deveriam ser contestadas durante o júri, e como a defesa não se manifestou na ocasião, perdeu o direito de contestar durante o processo, algo que poderá ser feito após a sua conclusão. Se o parecer for acolhido, os acusados devem voltar para a prisão.

Elissandro Spohr foi condenado a 22 anos e meio de prisão, Mauro Hoffmann a 19 anos e meio. Marcelo de Jesus e Luciano Bonilha receberam 18 anos de condenação.


Comunicar erro

Comentários Comunicar erro

Jornalista Luciana Pombo

© 2024 Blog da Luciana Pombo é do Grupo Ventura Comunicação & Marketing Digital
Ajude financeiramente a mantermos nosso Portal independente. Doe qualquer quantia por PIX: 42.872.330/0001-17

•   Política de Cookies •   Política de Privacidade    •   Contato   •

Jornalista Luciana Pombo
Acompanhantes GoianiaDeusas Do Luxo