Entretenimento Livros

LANÇAMENTO: Caminhando com os mortos, de Micheliny Verunschk

Por Diário de Curitiba

11/05/2023 às 23:15:43 - Atualizado há

Nesta história vamos conhecer a história de um crime choca os moradores de uma pequena cidade no interior do Brasil: uma mulher é queimada viva, em um ritual motivado por razões religiosas, a fim de purificar a vítima e endireitá-la para o "caminho do bem".

Depois deste acontecimento, a violência passou a ser parte da paisagem: desde que uma comunidade evangélica se instalou na região, episódios do tipo se tornaram cada vez mais comuns.

O objetivo dessa história é fazer com o leitor junte os fragmentos, siga as pistas e acompanhe os a história da mulher que tenta organizar essas situações, e além de tudo isso, essa mesma mulher precisa lidar com traumas e a ausência de um grande amigo.

Em Caminhando com os mortos, a premiada escritora Micheliny Verunschk constrói um romance inovador e atual, que demonstra como o ódio às mulheres e às minorias atravessa os séculos, sobretudo quando se vale do fanatismo religioso.

FOTO: SITE CIA DAS LETRAS

A autora

Micheliny Verunschk nasceu em 1972, em Pernambuco. A autora é escritora e historiadora, desenvolveu um livros de contos, poesias e romances, incluindo Nossa Teresa: vida e morte de uma santa suicida (Patuá, 2014), ganhador do prêmio São Paulo de Literatura, e O som do rugido da onça (Companhia das Letras, 2021), que conquistou o Jabuti de melhor romance literário e o terceiro lugar do prêmio Oceanos.

Comunicar erro
Jornalista Luciana Pombo

© 2024 Blog da Luciana Pombo é do Grupo Ventura Comunicação & Marketing Digital
Ajude financeiramente a mantermos nosso Portal independente. Doe qualquer quantia por PIX: 42.872.330/0001-17

•   Política de Cookies •   Política de Privacidade    •   Contato   •

Jornalista Luciana Pombo
Acompanhantes GoianiaDeusas Do Luxo