Entretenimento A Grande Conquista

"A Grande Conquista": participante em liberdade condicional tem crimes expostos e choca a web

Igor da Silva Cavallo, de ‘A Grande Conquista’ (Foto: Divulgação/Record TV) Uma grande polêmica movimenta a internet e os amantes de reality show, especialmente de ‘A Grande Conquista‘, nesta quarta-feira (10)! Segundo o colunista Gabriel Perline, do iG, a Record TV contratou um criminoso que está em liberdade condicional para fazer parte de seu novo programa.

Por Da Redação

10/05/2023 às 18:08:14 - Atualizado há
Igor da Silva Cavallo, de 'A Grande Conquista'
Igor da Silva Cavallo, de ‘A Grande Conquista’ (Foto: Divulgação/Record TV)

Uma grande polêmica movimenta a internet e os amantes de reality show, especialmente de ‘A Grande Conquista‘, nesta quarta-feira (10)! Segundo o colunista Gabriel Perline, do iG, a Record TV contratou um criminoso que está em liberdade condicional para fazer parte de seu novo programa.

De acordo com informações do jornalista, o lutador de jiu-jitsu Igor da Silva Cavallo, conhecido como Cavallo, já foi preso diversas vezes pelos crimes de roubo, estelionato, fraude e falsidade ideológica, estando inclusive em liberdade condicional neste momento em que faz parte do programa.

+ A Grande Conquista: Mãe de Rico Melquiades se envolve em briga e ele se pronuncia

Ao todo, são mais de 7 mil páginas contra o lutador constadas no sistema judiciário, tendo em vista a quantidade de crimes cometidos por Cavallo. Em 2013, o rapaz foi acusado de roubar um carro e mais R$ 2 mil de um homem, sendo preso só em 2020 e solto logo depois.

Em 2016, ele foi condenado a 2 anos de prisão por um roubo feito em 1999, mas pôde cumprir sua pena em regime aberto. No mesmo ano, o participante de ‘A Grande Conquista’ tentou aplicar um golpe usando notas falsas para comprar um vídeo game e um par de luvas de boxe e, quando a vítima percebeu o crime e o procurou para negociar o pagamento correto, o lutador o bloqueou e se recusou a compensá-lo.

Por este crime, Igor da Silva Cavallo foi condenado, no ano passado, a cumprir 1 ano e 4 meses de prisão. Ele chegou a ser preso, mas conseguiu continuar a sentença em liberdade condicional. Agora, ele faz parte do reality da Record TV.

+ A Grande Conquista: Banquete de pizza sela paz temporária no reality

Notícia gera polêmica entre telespectadores de ‘A Grande Conquista’

Assim que a notícia foi replicada nas redes sociais, internautas passaram a dar suas opiniões e a grande maioria se assustaram com o que poderia acontecer caso Cavallo permaneça em ‘A Grande Conquista’, já que ele vem tendo embates diretos com a ex-BBB Natália Deodato no confinamento, protagonizando até algumas brigas.

Outro fato que chamou atenção entre internautas foi o fato da Record TV ter o contratado para o reality show sem antes ter checado seus antecedentes criminais. Inclusive, tem gente que acredita que esse seja o “perfil perfeito” escolhido pela emissora para seus programas.

+ A Grande Conquista: Natália Deodato causa confusão no primeiro dia do reality

“Ele já ameaçou duas pessoas lá dentro, tirem esse podre pra já”, se assustou um internauta. “Quando a gente falava que o Carelli buscava participante na cadeia já imaginava que realmente chegaria nesse nível”, ironizou outro. “Meu Deus, Carelli. Tu não pede certidão de bons atendentes criminais pra esse povo não? Era só pedir”, disparou um terceiro.

Colaborou: Hernane Freitas

Fonte: Área Vip
Comunicar erro
Jornalista Luciana Pombo

© 2024 Blog da Luciana Pombo é do Grupo Ventura Comunicação & Marketing Digital
Ajude financeiramente a mantermos nosso Portal independente. Doe qualquer quantia por PIX: 42.872.330/0001-17

•   Política de Cookies •   Política de Privacidade    •   Contato   •

Jornalista Luciana Pombo