Esportes Todas Noticias

Luxemburgo explica decisão de colocar Yuri Alberto no banco de reservas

Por Oeste Online

08/05/2023 às 23:55:37 - Atualizado há
Oeste Online

Após o empate contra o Fortaleza pelo placar de 1 a 1, que tirou o Corinthians da zona de rebaixamento, o técnico Vanderlei Luxemburgo concedeu entrevista coletiva e explicou a escolha por iniciar a partida com Yuri Alberto no banco de reservas.

O comandante alvinegro afirmou que a ida para o banco tinha o objetivo de diminuir a pressão sobre o atleta, que estava sem marcar há mais de dois meses. Luxa valorizou o fato do centroavante ter entrado e decidido para o Timão.

– Não teve punição nenhuma, pelo contrário. É um jogador que está todo mundo cobrando, nove jogos sem fazer gol, a pressão vem em cima dele. Ele tinha que entrar em campo solto, tranquilo. E as pessoas que estavam contestando ele jogar, pediram a entrada dele em campo. Já acontece uma mudança na parte emocional externa. Ele vai e faz o gol, pra ele foi muito bom e pra equipe, também. É assim que acontece no futebol. Eu falei: "Rapaz, fica tranquilo, você faz parte de um elenco que vai fazer coisas boas. Daqui a pouco você vai entrar no jogo, fazer um gol de empate e a coisa vai acontecer." E aconteceu de ele entrar e fazer o gol – disse Luxemburgo.

Apesar de não estar totalmente satisfeito com o empate, o técnico valorizou o resultado e afirmou que o ambiente ficaria ainda pior em caso de derrota:

– Nós queríamos ganhar, o importante era a vitória, contra um adversário difícil em casa. Está satisfeito? Não, ganhar seria bom. Mas, em não ganhando, é melhor não perder, senão o ambiente fica pesado. Você vê que houve evolução da equipe, e as pessoas pensam que o próximo jogo pode ser melhor, começa a criar uma expectativa boa. Em não ganhando, acabou sendo um resultado bom.

Luxa também destacou a evolução da equipe, após a semana trabalho e afirmou que buscou fazer mudanças importantes no posicionamento da defesa alvinegra.

– Se você analisar a consistência de equipe hoje e terça passada, já vai ver que houve um acréscimo. Não é porque avançamos fisicamente, mas a equipe compacta e mais bem posicionada, o jogador desgasta menos. O adversário teve mais bola, mas não tinha nunca a bola final, ela sempre morria em cima da gente. Já tive mais tempo de treinar, de poder ontem só fazer trabalho tático, dando ênfase… não vou falar, senão os adversários vão saber. Houve uma mudança importante de posicionamento defensivo.

Perguntado sobre a contratação de reforços, o comandante do Timão desconversou e afirmou que irá tratar do assunto internamente.

– Boa pergunta, ótima, mas eu só respondo internamente. O que vamos fazer? Mercado é rápido, se eu falar o nome de um jogador de meio ou de ataque, de um preço muda para outro – concluiu.

Próxima partida do CorinthiansO próximo compromisso do Corinthians será na quinta-feira (11), contra o líder Botafogo, no Estádio Nilton Santos, às 19h30. O técnico Vanderlei Luxemburgo não poderá contar com Fausto Vera, que levou o terceiro cartão amarelo e está suspenso.

Fonte: Oeste Online
Comunicar erro
Jornalista Luciana Pombo

© 2024 Blog da Luciana Pombo é do Grupo Ventura Comunicação & Marketing Digital
Ajude financeiramente a mantermos nosso Portal independente. Doe qualquer quantia por PIX: 42.872.330/0001-17

•   Política de Cookies •   Política de Privacidade    •   Contato   •

Jornalista Luciana Pombo
Acompanhantes GoianiaDeusas Do Luxo