Entretenimento Análise

Análise: Travessia termina sem deixar a emoção esperada no público

Por Área Vip

06/05/2023 às 00:34:48 - Atualizado há
Lucy Alves como Brisa nos primeiros capítulos de Travessia – Globo


Depois de muitas críticas ao longo do percurso, 'Travessia' chegou ao fim nesta sexta-feira (05) apresentando. E nada como um final de novela pra ficar todo mundo feliz. Casamentos, nascimentos, reencontros e todo mundo feliz para sempre. Porém, o último capítulo foi um atropelo de histórias mal acabadas. Mesmo em meio às críticas, o último capítulo do folhetim foi um dos assuntos mais comentados no Twitter, provando que o telespectador acompanhou a história.

Chiara (Jade Picon) amadureceu num estalos de dedos. Rejeitou o filho até no nascimento, de repente caiu de amores pelo bebê e ainda se aproximando de Ari (Chay Suede), depois de fugir do arquiteto metade da novela. O encontro da patricinha com Débora (Grazi Massaferta) através do metaverso até emocionou alguns noveleiros, mas a gente ainda não está acostumado com isso.

Algumas críticas chegaram a apontar a escalação de Jade Picon para o elenco com um entrave. Mas um personagem não faz novela sozinho e jamais atrapalharia a jornada inteira da novela. A própria autora veio a público admitir alguns pontos para que a novela com ter sido adiantada no cronograma da emissora depois de um período de pandemia, que prejudicou as pesquisas para o folhetim.

Se a novela transcorreu bem aquém do que esperávamos, as últimas semanas parecem ter ganhado um fôlego extra, com desfechos acolhidos e aplaudidos pelo público. A história do pedófilo, interpretado por Claudio Tovar, e Karina, papel da novata Danielle Olímpia, comoveu a web e rendeu momentos nos Trendings Topics do Twitter. Um dos momentos que caíram na aprovação do público foi quando o pedófilo tirar a imagem fake que o fazia se passar por uma influencer e mostra seu verdadeiro rosto.

A história vazou e Karina foi levada até a delegacia, onde não se mostrou preparada para compartilhar a história por Helô (Giovanna Antonelli). A sequência em que a delegada entendeu o que havia acontecido com a garota repercutiu nas redes e também chegou aos assuntos mais comentados do Twitter.

A história da protagonista da novela chegou perto do fracasso. Brisa (Lucy Alves) teve uma entrada de impacto no folhetim, mas depois da cena do linchamento em praça pública, a trama da personagem passou por momentos inexpressivos e quase caiu ficou esquecida durante meses. Somente na reta final, quando Rudá (Guilherme Cabral) assumiu a autoria da montagem e livrou a protagonista, o assunto voltou à tona.

O romance de Brisa e Oto (Romulo Estrela) foi m dos pontos altos da novela e abraçado por internautas. A torcida foi tanta, que o interprete do personagem teve que acalmar os fãs, que repudiaram o envolvimento de Oto com Bia (Clara Buarque).

Moretti (Rodrigo Lombarti), que seria um dos vilões da trama traçando uma rivalidade com Guerra (Humberto Martins), não caiu no gosto do público. As repetidas brigas e vinganças de Guida (Alessandra Negini) chegaram a ficar um tanto cansativas.

Helô e Stenio (Alexandre Nero), resgatados de Salve Jorge (2012), mantiveram a essência do casal na relação de gato e rato e até ganharam atenção do público, mas não teve o mesmo sabor. O ponto alto da policial, agora Federal, foi mesmo nos desfechos de tramas importantes e até nas cenas do resgate de Creusa (Luci Pereira), que foi sequestrada pela máfia, também rendeu bons pontos de audiência para a novela. O final feliz no último capítulo deixa a esperança de rever o casal em algum outro momento.

Fonte: Área Vip
Comunicar erro
Jornalista Luciana Pombo

© 2024 Blog da Luciana Pombo é do Grupo Ventura Comunicação & Marketing Digital
Ajude financeiramente a mantermos nosso Portal independente. Doe qualquer quantia por PIX: 42.872.330/0001-17

•   Política de Cookies •   Política de Privacidade    •   Contato   •

Jornalista Luciana Pombo