Geral Últimas Notícias

Rio de Janeiro inaugura parque em homenagem ao compositor Aldir Blanc

O compositor e cronista Aldir Blanc agora dá nome a um parque no Rio de Janeiro.

Por Da Redação

05/05/2023 às 19:32:33 - Atualizado há

O compositor e cronista Aldir Blanc agora dá nome a um parque no Rio de Janeiro. O espaço fica localizado na Tijuca, bairro da Zona Norte da capital, onde o compositor viveu por mais de 40 anos.

No parque também foi inaugurado um busto de Aldir, entregue ao público no dia em que se completou três anos do seu falecimento. O prefeito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes, destacou a importância dele para a cultura brasileira.

O busto de Aldir Blanc compõe o monumento feito pelo artista Melo Menezes que traz, ainda, um totem de concreto com entalhes, remetendo a folhas e o texto assinado pelo jornalista Luiz Pimentel.

Como Aldir Blanc foi uma das vítimas da covid-19 no Brasil, sua viúva, Lúcia de Sá, declarou que o parque é também uma homenagem a todas as mais de 700 mil vítimas.

Aldir Blanc é o autor de mais de 600 canções da música popular brasileira, incluindo vários clássicos como o Bêbado e a Equilibrista e Dois pra Lá, Dois pra Cá.

Sua importância para a cultura é tamanha que ele também deu nome à lei de apoio que concedeu auxílio emergencial aos artistas durante a pandemia.

*Com supervisão de Tâmara Freire.

Cultura Rio de Janeiro 05/05/2023 - 18:08 Tamâra Freire / Alessandra Esteves Yuri Miltersteiner - Estagiário Rádio Nacional * Aldir Blanc Parque covid-19 Busto sexta-feira, 5 Maio, 2023 - 18:08 1:36
Comunicar erro
Jornalista Luciana Pombo

© 2024 Blog da Luciana Pombo é do Grupo Ventura Comunicação & Marketing Digital
Ajude financeiramente a mantermos nosso Portal independente. Doe qualquer quantia por PIX: 42.872.330/0001-17

•   Política de Cookies •   Política de Privacidade    •   Contato   •

Jornalista Luciana Pombo
Acompanhantes GoianiaDeusas Do Luxo