Grande Curitiba Geral

Seja um padrinho provedor ou prestador de serviços para crianças e adolescentes acolhidas

COM ASSESSORIAS – Algumas crianças e adolescentes aguardam em serviços municipais para protegê-los de situações de abuso, negligência, violência e outras que coloquem em risco sua integridade física ou psicológica.

Por Da Redação

03/05/2023 às 15:15:28 - Atualizado há

COM ASSESSORIAS – Algumas crianças e adolescentes aguardam em serviços municipais para protegê-los de situações de abuso, negligência, violência e outras que coloquem em risco sua integridade física ou psicológica. São momentos delicados e cidadãos e empresas podem tornar esse período mais acolhedor, possibilitando a construção de referências afetivas e sociais, combatendo o sentimento de abandono, e desenvolvendo o sentimento de pertencimento. Uma das possibilidades é que as pessoas apadrinhem essas crianças e adolescentes provendo ou prestando* serviços.

É possível dar suporte material e/ou financeiro patrocinando a criança e/ou adolescente como por exemplo: em seu lazer, atendimentos odontológicos, prática esportiva, educação, reforço escolar, cursos profissionalizantes, entre outros. Você gostaria de apadrinhar uma criança/adolescente e proporcionar essa experiência?

Cursos de dança, desenho, pintura, escultura, aula de música, teatro são algumas das vivências e incentivo a criações artísticas que podem ser proporcionadas. Cursos profissionalizantes de todos os tipos podem ser ofertados de acordo com o perfil do apadrinhado, assim como preparatórios para entrevistas de emprego. Aulas de inglês ou espanhol, reforço escolar, curso de informática, curso de fotografia, oratória, técnicas de vendas, empreendedorismo, preparatório para o ENEM, cursinho pré-vestibular, ensino regular em escola particular etc.

Vestuário também pode ser fornecido: jaquetas, blusas, calças, sapatos, meia, roupas íntimas, roupas para prática de esportes, de acordo com a idade do apadrinhado. Acompanhamento com psicólogo, fisioterapeuta e outros profissionais da área da saúde são outra demanda dos acolhidos. Aulas de esportes variados e oficinas lúdicas complementam a lista de itens.

Clique aqui para baixar a ficha de inscrição de Padrinho Provedor/Prestador. O documento deve ser levado até a vara da Infância e Juventude de Araucária (R. Francisco Dranka, 991 – atendimento das 12 h às 18 horas). Mais informações sobre o processo e demandas dos acolhidos podem ser obtidas pelo telefone (41) 3614-1428 ou WhatsApp Institucional (41) 9927-3676.

*O apadrinhamento de prestação de serviços acontece quando a pessoa física ou jurídica se cadastra para atender às necessidades do adolescente através de serviços que presta ou apoia financeiramente e que são necessários ao bem-estar e promoção das crianças e adolescentes.

TAGS Geral
Comunicar erro
Jornalista Luciana Pombo

© 2024 Blog da Luciana Pombo é do Grupo Ventura Comunicação & Marketing Digital
Ajude financeiramente a mantermos nosso Portal independente. Doe qualquer quantia por PIX: 42.872.330/0001-17

•   Política de Cookies •   Política de Privacidade    •   Contato   •

Jornalista Luciana Pombo